Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcfighter   Santos SP - SP
mdpontes   Macapá - AP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Tallud   mato grosso
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP

Help: There isn't enough MEMORY for the of raytracer...

Por: maximus  

Em: 22/08/2006 13:25

oie galera, sou novo no fórum!!! desculpa chegar assim desse jeito mais preciso da ajuda de vcs, tenho uma cena no max de 145mb lotado de malha e alguns materiais com reflexo. tava tudo normal até que mandei uma renderização teste da cena e ela está dando essa mensagem de erro " There isn't enough MEMORY for the of raytracer...", já tentei de tudo!!! o q eu faço?! - as configurações são essas athlon 64 3.0, 1gb mem, winxpprosp2, mem virtual 2048-4092. - config da cena v-ray 1.50.09 irradience com light cache uma direct com "area ligado" todos os materiais são v-ray. quem já teve esse problema e conseguiu resolver, agradeço muito pela ajuda!!! [email protected] / [email protected]
Oi Maximus, tudo bem? Seu equipamento não tem memória o suficiente para render uma cena tão pesada assim. A única opção é retirar luzes Ray Trace da cena, materiais que usem RayTrace, como materiais reflexivos e refratários. Ou seja, tem que usar sombra Shadow Map em tudo, o que não é aceito pelo V-Ray. Ou então, colocar mais 1 GB de RAM e tentar renderizar. Abraços
poxa vida!!!agora vou ter que embolsar uma grana pra poder renderizar isso, mais valeu pelas informações!!!brigado...ah, parabnéns pelo ótimo site!!!
Oi Maximus, tudo bem? V-Ray não é a minha especialidade, mas você pode fazer alguns testes antes de comprar mais memória. Eu tentaria aplicar um material cinza em tudo e renderizar para ver, se o render for numa boa, então, o peso está nos materiais, se não for nem assim, pode ser nas luzes ou na quantidade de geometria da cena. O V-Ray tem uma sombra própria dele para usar nas luzes padrões do Max, prefira isso em vez das luzes do V-Ray, porque elas são mais pesadas para renderizar. Não use Area Light na sombra, veja os materiais reflexivos que tem na cena, retire o Glossy Reflection de todos os materiais que tiverem este recurso, é muito pesado. veja se tem materiais refratários na cena, tenta tirar a refração do objetos mais distantes, aplicando apenas opacidade sem refração, assim, economiza RayTrace. Dá uma testada nessas coisas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1021, sendo 4 membro(s) e 1017 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.