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Transparência de planes como adesivos

Por: kaducan  

Em: 23/08/2006 15:18

Uma vez vi um controle de playstation onde cada símbolo foi aplicado em um "plane" e quando renderizado, apenas o símbolo aparece. Como fazer essa transparência? Assim como na imagem que eu fiz no Photoshop?
kaducan, esse processo se chama mapa de opacidade, é bem simples de ser executado. Segue o link do tutorial daqui da 3d1. 3ds max básico - Opacity 1 (Material Editor)
vc pode usar uma imagem tif com canal alpha, ou compor o material usando o Blend, para isso vc vai precisar de uma mascara pb. Mas vc não precisa criar um plane sobre o seu objeto, vc pode mapear todo o seu objeto e texturizalo já como vc quer, é muito mais prático, enquanto vc estiver fazendo um objeto plano tudo bem, mas quando esse objeto for irregular vc não vai conseguir fazer isso com um plano.
:lol: :lol: :lol: , hehe o Sandro respondeu enquanto eu escrevia, segue esse tuto ai que é blz.
Putz é isso mesmo. Valeu galera. É simples mesmo. Tentei com o Blend mais ficou estranho. Com o opacity é mais fácil que dormir no domingo. Valeu mesmo!

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