Inserção de Maquete em Fotografia

Por: Juliano Azeredo  

Em: 28/08/2006 04:41

Há algum tempo atrás vi uma matéria ou tutorial aqui na Tresd1, na qual explicava detalhadamente, uma forma de inserir com exatidão uma maquete em uma fotografia, usando pontos conhecidos da maquete. Procurei em inúmeros lugares do site, entretanto não a encontrei, e não me lembro de qual era título da matéria. Gostaria que, caso algum dos usuários ou administradores, lembrarem desta matéria da qual falei que pudesse me ajudar a acha-la, pois estou precisando muito inserir o 3D na foto, mas está se mostrando muito difícil de achar o ponto exato da câmera e do target. Obrigado a todos.
braincancer, blz? Acho que é o tutorial Matte/Shadow e ta em http://tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258 Abraços
Caro heuew Apesar de não ser este o tutorial (ou matéria...) da qual falava, agradeço. Ainda tenho esperanças de encontrar aquele tutorial... acho que era uma matéria que indicava um link... mesmo assim obrigado!
Eu sei o que vc precisa, me envie um e-mail que ter mando os arquivos para ajuste de uma Câmera Match. Ok!!! ;)
Não sei se é mais ou menos isso, mais encontrei um toto na net em ingles da uma olhadinha, talvez possa ajudar no que vc ta precisando, http://www.3dkingdom.org/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=787 se não ajudar, favor desconsiderar
Roger Adriano CARA ERA EXATAMENTE ESTE LINK DO QUAL EU FALAVA!!!!!!!!!!! Velho... vlws msmo kra!! Fico te devendo essa!!!! Salomão... é exatamente o camera match do qual vc fala, soh que como eu não tinha feito esse tuto, não lembrava do nome camera match... mas de qualquer forma obrigado... e ae vai meu email: [email protected] Obrigado tbm a todos que, de uma maneira ou outra sempre procuram ajudar e tirar duvidas dos usuários!
Oi Braincancer, tudo bem? Quando vi seu Post eu lembrei na hora deste tutorial, mas não respondi porque nem sabia em que site estava, eu apostava na 3D Total, e não, estava na 3DKingdom. Realmente é um ótimo tutorial, o legal é que ele explica também o Camera Match. Isso permite precisão no ajuste ca câmera real que tirou a foto com a câmera virtual do Max. Mas só serve se você tiver medida de tudo na foto, inclusive da lente usada e tal. Se é uma imagem que vão não tem estes dados, então, tem que ser ajustado "no olho" como eu ensino no tutorial Matte/Shadow. Abraços
braincancer Tem esse outro tutorial em portugues escrito por Alessandro Koccis, acredito que tb vai ajudar bastante http://archpro.com.br/forum/viewtopic.php?t=2085 ;)
:: Eduardo Britici ::

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1075, sendo 2 membro(s) e 1073 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.