Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gordianstudio   Porto Alegre - AC
mdpontes   Macapá - AP
javier porcel   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Frenetic   Rio de Janeiro
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
victorrocha   Pernambuco

estudo iluminação..ajuda

Por: lcomino3d  

Em: 28/08/2006 14:02

ola.. estou faznedo um estudo de iluminação porem..naum tah dando certo ligar o gi do mental ray.. a imagem fika toda branca.. acho que minha maquete esta muito minuscula..uq eu fassu??? ai tah a fotu..sem gi...
Oi Cominho, tudo bem? Você modificou as unidades do Max e está trabalhando em escala real? Se você fez isso, dependendo da modificação, o Mental Ray para de funcionar direito. Se colocou em Metros e dentro do botão Units Setup deixou em Inches, o Mental Ray não vai mais funcionar enquanto não modificar. Não é boa idéia modificar as unidades do programa até conhecer bem ele. Se for estudar o Mental Ray, estude no tamanho de mundo padrão do Max, assim, evitará muitos problemas. Depois que tiver experiência, ai fica fácil de perceber que tem algo de paranormal dando errado na cena. Abra uma cena zerada, volte as unidades do Max para o padrão, Generic Units e Inches no Units Setup, importe o seu modelo da outra cena com o File>Merge. Aumente o tamanho dele com o Scale até ficar normal no "mundo" padrão do Max. Tente renderizar novamente com o Mental Ray usando as mesmas configurações da cena anterior, é provável que renderize certo agora. Abraços
vou tentar aki..vlw pela dica

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1053, sendo 3 membro(s) e 1050 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.