Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
new   Belo Horizonte - MG
uirsu   Belo Horizonte - MG
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

M. Elias   Rio de Janeiro - RJ
ljunior   Belo Horizonte - MG
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG

Sala no escuro - Vray

Por: endrigo3  

Em: 29/08/2006 16:56

Pessoal pesso uma ajuda, mais uma vez. Fiz uma sala usando uma spline, e depois usando o Extrude, ficando quase que uma BOX. Depois transformei em editable poly, invertendo as normais através do comando flip, fazendo com que eu visse o interior do box. Bem coloquei janelas, moveis e uma luz externa (target spot) e configurei o vray com GI e tudo o que tem direito, mas a sala fica escura, preta mesmo, nao consigo ve-la, ahhhh estou usando uma camera target. Por favor alguem tem alguma sugestao?
Pessoal aqui esta a minha cena, podem modifica como quiser. Só gostaria de saber o que foi feito. Abraços obs. Tirei os moveis pra nao pesar http://rapidshare.de/files/31236448/teste-iluminacao.max.html
Oi endrigo, tudo bem? Você já fez isso com o V-Ray e correu tudo bem ou este é o primeiro teste de interior que está fazendo. Porque se sempre fez assim e deu certo, a gente pode tentar imaginar qual seria o problema, por exemplo, a câmera estar fora do Box e você ter aplicado um material com 2-Sided nele. Agora, se é o primeiro teste que faz de interior no V-Ray, então, teria que explicar como funciona o render, neste caso é melhor ler o tutorial do leitor __alguem__ no fórum de Grupo de Estudos e Colaborações, lá ele explica como renderizar um interior com o V-Ray. O link direto é http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=15905 Abraços
Ola Andre, tudo bem cara? Bem o problema da sala ja foi resolvido, não sei nem como, mas talvez, como você tinha dito, pudesse ter sido por causa da camra fora da sala. Eu ja estou mexendo no vray a um tempinho, mas nunca em ambientes internos. Bem o meu problema agoraé o seguinte, coloquei uma mesa de centro com vidro, material vraymtl, e coloquei o mesmo material num box que fica na janela. Mas o vidro da janela fica preto, o que pode ser? Alguem tem alguma ideia? Ai vai a imagem para estudos. Abraços a todos. E obrigado pela atenção andré. http://img175.imageshack.us/img175/9047/teste7au1.jpg
Qual a cor de seu environment? Se a cor for preta eh por isso que o vidro esta aparecendo preto... Na verdade ele é verde como o da mesa, mais ele está refratindo um fundo preto, tornando-o preto... Boa sorte!
Antigo Ass_Killer de volta! Pagina pessoal RodrigoBill
Rodrigo, estou usando no meu enviroment uma foto de uma paisagem na praia, mas mesmo eu mudando pra branco ele continua preto. Abraços
Então, isso é o seguinte, coloca a imagem do environment na janela Reflec, refract etc... no environment do vray que resolve o problema.. é isso! abraço!
Valeu Paulo Cesar, coloquei a imagem no enviroment do vray, mas agora a luz nao passa mais pelo vidro e da uma certa distorção. Lembrando que o vidro que esta na janela é o mesmo que esta na mesa de centro. Ai esta a imagem de como ficou na ultima renderezição. Quem souber de mais alguma dica. Valeu galera http://img370.imageshack.us/img370/2720/teste8mm5.jpg
Oi Endrigo, tudo bem? Tem alguma coisa de errado na sua cena. A imagem refletida aparece toda distorcida, o vidro está paredendo um espelho. A imagem que vai no Background deve estar habilitada como Environment, não como Texture, isso é padrão do próprio Max. Veja se o material do vidro é transparente, ele deve ter a cor branca na refração do material do V-Ray. Habilite a opção Affect Shadows no material para a luz passar. Abraços
então, neste caso, acho que vc deveria fazer um vidro especifico para a janela, pois o vidro da janela reage de maneira diferente ao que está na mesa... a distorção está me parecendo algum problema com o IOR, esperimente mudalo para 1.3 ou até mesmo 1, pois teu vidro é plano... quanto a iluminação passar, tente marcar a caixa "affect shadows"... acho que deve resolver... Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1095, sendo 2 membro(s) e 1093 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.