Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliokansas   João Pessoa - PB
dami   João Pessoa pb - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Claudio   Vila Velha ES - AC
tomfrias   Belo horizonte - MG

Vray Spawner ou Blackburner

Por: Guilherme  

Em: 04/09/2006 17:35

Galera presciso de um tuto do varay spawner ... se alguem puder me ajuda se ninguem tiveh...pq eu pocurei pra caramba e nao achei tb.... ae serve um de blackburner Vlw ae Abraços!
Olá guimmcoelho, tudo bem? No User References do 3Ds MAX tem explicação para trabalhar com o BlackBurner.
Sergio Feitosa
Oi guimmcoelho, tudo bem? Você quer fazer distribuição do render por várias máquinas? É uma animação ou uma imagem? Se for apenas uma imagem, pode não ter muita vantagem, porque o mais demorado é feito apenas pela máquina principal, apenas o render em si é feito por todas as outras máquinas, o cálculo do Irradiance é feito só na CPU principal. Agora, se for uma animação, é muito melhor render em rede, não precisa distribuir os buckets, basta distribuir os frames. Neste caso você pode usar o Backburner, acho que ele funciona com o V-Ray também numa boa. Se realmente for distribuir os buckets para renderizar uma imagem, parece que o V-Ray ainda tem alguns problemas com este tipo de procedimento, era melhor você perguntar para o pessoal bem experiente de V-Ray, como o Hawf, administrador aqui do fórum. Abraços
fala galera... guimmcoelho cara não tem segredo usar o spawner... uma coisa...todos as maquinas devem ter os mapas de textura que vc estiver usando.. depois é só add as maquinas e dar um resolve... Andre senão me engano as maquinas também calculam o GI da cena...acho que elas não guardam o cauculo se por exemplo eu fosse salvar o mapa de Irradiance..mas pelas cenas que eu já renderizei usando o spawner ele caucula o GI sim.. qto ao problema que ele dá...é se vc precisar parar o render... qdo vc cancela o render vc tem que fechar todos os spawners e abri-los novamente... mas não é com todo mundo que isso acontece..falando com o malucow uma vez ele me disse que com ele era normal, e o Hawf uma vez me disse que com ele dava esse problema também...vai entender... Abraços
Guimmcoelho Dê uma olhada neste tópico do fórum archpro http://archpro.com.br/forum/viewtopic.php?t=4110 Nele o usuário 3D MUX diponibiliza um tutorial bem legal. André eu tenho usado o DR do vray para fazer imagens grandes para impressão, uso duas máquinas com as mesmas configurações, a redução de tempo é de 50%, ainda não testei a última versão do Vray, mas se em uma máquina o tempo foi menor, acredito que em duas será melhor.
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço muito a dica de vocês, porque estou muito enferrujado de V-Ray e as vezes não sei como ajudar os leitores direito. Preciso arrumar tempo para voltar a estudar o V-Ray. O 3Dmux participa aqui do fórum também, ele poderia postar o tutorial na seção de colaboração, seria de grande valia para os leitores. Abração
galera vlw ae Andre: Vlw cara....todos dizem q o tempo de render cai mto mesmo pra foto...eu nao sabia disso Regisrock: Presciso ter os mapas em todas as maquinas ou posso apenas indicar o caminho desses mapas no servidor??
nunca testei indicando o servidor..tipo faz uns teste assim com as setagens bem baixas e tira nossa duvida tbm..por que sempre q fiz todas as maquinas que eu uso tem o mapas
Oi gente, tudo bem? Esse lance de fazer o mapa de irradiance numa máquina só eu ouvi aqui no fórum mesmo, num tópico que discutia isso, mas certamente era numa versão mais antiga, o V-Ray vem evoluindo rapidamente, na versão 1.09 io Bucket parece que nem funcionava. Tem que ficar ligadão para não perder as novidades, o dia bem que poderia ser mais longo. :) Sobre esse lance de usar os mapas num PC só, acho que dá numa boa, deve ser igual todo mundo. Você tem que fazer uma pasta compartilhada de texturas, coloca todas as texturas lá e coloca permissão para todas as máquinas verem aquela pasta de texturas compartilhada. No max você define o caminho das texturas no Configure > User Paths pela rede, não pela HD localmente, entra nos locais de rede e tal, até achar a pasta compartilhada de texturas e define ela como caminho. Isso em todos os Max envolvidos na rede. Pronto, é só render. Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1044, sendo 5 membro(s) e 1039 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.