Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Thiago Luz   Poços de Caldas
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP
mse   Novo Hamburgo
the borba   santa catarina
Eddy   Toledo - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

michel hebert   fortaleza - AC
SulivanSS3   Cubatão-SP
erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR
mdpontes   Macapá - AP

Arqui3D - Como usar?

Por: Larvitar  

Em: 06/09/2006 02:49

Galera, não tenho conhecimento nenhum em AutoCAD. Estou precisando transformar plantas baixas em 3DS, mas tá complicado fazer isso manualmente... Eu tô como Arqui3D 2000 aqui, mas sei muito pouco sobre ele (fiz mal uma parede). Onde tem um artigo/tutorial sobre ele? Agradeço qqer ajuda :)
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
Olá Larvitar tudo certo... -Vc pode achar assunto diversos do Arqui3D no google e o próprio site do Arqui3D. No site próprio tem o forum sobre o Arqui3D. -Não entendi direito sua pergunta quanto a planta baixa: -Vc quer começar com uma planta baixa do Arqui3D para depois modelar no Max! -Ou queres fazer planta baixa no Arqui3D para exportar para qualquer Sft. -Resp. tem como exportar para o Max ou Corel no import.. O Software que vc vai trabalhar tem que abrir como DWG ou DXF. -No Cad-Arqui3D tem todas opçôes e a opção de exportação. 3DS - Aqui no forum tbm tem muito assunto sobre exportação. Flw
Oi Larvitar, tudo bem? Para modelar em 3D no AutoCAD é super simples, é um dos programas mais simples que eu conheço para isso, mas também é super limitado, só que para arquitetura dá e sobra. Você só precisa unir as linhas das paredes para transformar em Polyline e depois extrudir, aplicar um Boolean no final para juntar tudo e pronto, fazes pisos e lajes é a mesma coisa. Nem precisa se preocupar com portas e janelas, deixa só o buraco, depois você coloca facinho no Max que tem pronta. O mais chato mesmo é o telhado, que depende de conhecer um pouco mais dos comandos 2D do programa. Leia este tutorial onde eu explico passo a passo todos os procedimentos para modelar uma maquete em 3D no AutoCAD já preparando para texturizar no 3ds max. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527 Abraços
Oi..pelo q entendi tu tem as plantas baixas (no Cad) e quer dar volume no projeto através do Arqui 3D..seria isso? Bom...se for não e dificil..eu uso aqui o Arqui pro Cad R14..deve ser semelhante...hum..sendo um soft nacional a ajuda dele e em brasileiro. Bom...no caso de paredes e so digitar "pa" (por default elas sao feitas c 2.65mx0.15m) se quiser alterar os valores digita "m" (menu)...e praticamente todos comandos são assim...telhado digita "ta" (varias aguas)..."t1"...uma agua..."t2" duas aguas..."po" portas..."ja" janelas..."p" pavimentos..."lj" laje....sei la...sou suspeito pra falar pq conheco o Arqui ha um bom tempo...mas e bem facil...espero ter ajudado..abs
Vivendo e aprendendo!!!
Eu já tentei isso, mas eu não tenho conhecimento nenhum no CAD 2002, aí modelar fica muito complicado pra mim, que mal sei o que sai do comando "la" :(. O Arqui3D me pareceuser bem amigável, e logo de cara fiz algumas arteseficou legal,aproveitando uma planta baixa simples q eu tinha por aqui. Fiz as paredes ficou legal. Me enrolei nas portas e janelas... Andre, devido ao meu nulo conhecimentoem AutoCAD, não consegui aprender muita coisa com o seu tuto... Nada errado com ele, mas sim comigo... Gaucho, obrigado, valeu pelos comandos! :) Obrigado galera! OFF: Preciso aprender rápido! O engenheiro tá me esperando... :(:( :seila:
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
Realmente, esses programas p/ arquitetura parecem muito bons, tipo, eu sei q o Autocad oferece uma gama bem maior de possibilidades, mais o arquiteto precisa de agilidade e automatização muitas vezes. e dá p/ fz detalhes no max mesmo... qual o melhor programa desses de arquitetura???
O AutoCAD puro é meio chato pra modelar mesmo... Vc tem que criar polilinhas nas paredes pra que possa extrudi-las antes. Aconselho o uso do AutoCAD Architectural Desktop, que torna o trabalho muito menos penoso. Mas se vc estiver só com o AutoCAD, não tem segredo... Crie polilinhas fechando as paredes (tomando o cuidado pra criar polilinhas individuais pra cada tipo de material q vc for utilizar nas paredes) Com os comandos add, subtract, intersection vc cria os buracos pra inserir portas e janelas... Quando vc diz q não sabe o q o comando est´s te solicitando, dá uma olhada no prompt, na parte de baixo da tela...ela vai dizendo o q deve ser feito (ex: selecione objetos, selecione um ponto-base, selecione ponto de destino...e por ai vai...)
Larvitar da uma olhada lá no site do Arqui3D, Eu trabalho com ele e é bem rápdo facíl o aprendizagio!!! - Se vc trabalha na area da Arquitetura é uma boa opção... ;)
Larvitar, Eu trabalho muito com o auto cad. Agora eu utilizo um aplicativo da multiplus (www.multiplus.com.br) é o M2arq. Ele gera, portas, janelas, cortes, 3D tudo automático e depois é so exportar p/ o MAX. Ainda ele trabalha com vários pavimentos. Para vc que tbém está iniciando é muito melhor que trabalhar no acad puro.
Weberton
Ola larvitar. Bom meu amigo não li todos os poste, mais como o nosso amigo eduardo falouo Arc3D eo melhor, trabalho com Cad desde a versão 12, e posso lhe garantir da p/ fazer mais a diferença de tempo e qualidade e indiscutivel, e como vc leu ai quando chaga no telhado ai meu amigo já era, já o Arc3D e brincadeira de criança, vc vai clicando nos cantos da casa e Vuala e so escolher o tipo de telha e pronto, mais o ideal e q vc tenha um bom conhecimneto entre ele eo 3D Max. Ele tem uma certa configuração de Layer q se vc der mole quando exporta p/ o Max fica super pesado, mais depois que vc pegar esses macetes ai meu amigo ninguem te sigura mais mais, tu vai brincar de fazer maquete. Olha tambem tem o Cad Arquitetural, so que não tem os recursos do Arc3D. Eu tenho uma boa apostila do Arc3D so que esta impressa, vou redigitar e colocar um tutorial no forum valeu.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 802, sendo 4 membro(s) e 798 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerSilvaRoger, Pedro, nagrorn, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.