Fotométricas em cena mista

Por: netroger  

Em: 27/09/2006 18:30

Bem, André, passei por esse ponto, e foi daí que surgiu minha pergunta sobre o esquema para luz. Coloco uma omni, uma target, uma ies? Excluo o teto e a luminária? Consigo fazer o elemento "aceso"? Ponho a fonte de luz logo abaixo do difusor ou entre o difusor e o corpo da luminária? Foi aí que comecei a perder muito tempo e espanei... he he... Mas vamos em frente. Abraços.
Oi Netroger, tudo bem? Agora eu entendo o que aconteceu. Realmente é uma situação chata, precisa testar para ver o que fica melhor, todas as opções que citou são válidas. Eu particularmente prefiro economizar ao máximo o uso de luzes, porque pesam no render, então, em vez de colocar 5 luzes, se der para colocar uma só maior, que faça o papel das 5 juntas, vai ganhar tempo de render. Quanto ao tipo de luz, depende muito da situação também, mas sempre que for possível, não use Omni, porque ela tem o peso de 6 Spots. Eu testaria com um material auto-iluminado nos objetos que servem como luz, colocaria um material transparente no difusor e a iluminação mesmo eu criaria com uma luz Area grande sobre toda a cena, próxima ao teto. Abraços
Testarei esse esquema que vc sugeiru. Mais uma vez, obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138568

Últimos membros registrados: PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction.

Usuário(s) on-line na última hora: 989, sendo 1 membro(s) e 988 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.