Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
RSFX   São Paulo
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Alexmen   Fortaleza - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

alexarantes   Rio de Janeiro
Cristiane   São Paulo
Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
Gringo   Campinas-Sp - SP

Tempo de renderização - dúvida!

Por: Lindoya  

Em: 29/09/2006 10:24

Olá galera!! Estou usando o v-ray há pouco tempo, mas já estou obtendo ótimos resultados. No entanto, alguma configuração dele não está legal, pois está demorando realmente muuuuito para renderizar uma cena, mesmo em 320X240. Na janela de mensagens que abre durante a renderização ele informa que ainda vai levar em torno de 15 horas. Já mudei varios parâmetros no caixa de renderer e nada. Tô usando um processador sempron 3.2, 512 de memória, a máquina é boa e a cena nem tah com muitos materiais pesados. Fica dificil assim, pois quero renderizar rápido pra saber como a cena está ficando, e não consigo. Outra questão: para usar o v-ray é preciso que o vrlserver esteja sendo executado ou isso é lenda? Agradeço a ajuda desde já!
Lindoya Poste uma imagem e as configurações para podermos analisar o que está acontecendo. O vrlserver só é utilizado quando vc faz DR, ou seja, renderiza usando mais de um computador.
Essa imagem demorou um pouco mais de 5horas pra renderizar....sem noçaum...e ainda ficou toda serrrilhada... o antialising tava com min rate em -2 e max rate em 0 Crl thresh em 3 Nmr thresh em 0,5. Usei o Adaptive Subdivision e Antialising filter no catmull-rom. Desculpa a confusão...mas to no notebook e nao to conseguindo dar um print na tela..rsrs Alguem me ajuda....pq demorar tudo isso pra renderizar uma cena simples e ainda por cima sair serrilhado é sacanagem... Valeu!!!
Só com essas configurações não dá para avaliar, precisamos de todas as configurações do render.
Hum.....bem estranho mesmo.....experimenta da saida pra tiff em 300dpi.....agora..qto ao tempo.....meu pc aki não e muito melhor q o teu...um Atlhon xp 2.6 c 1gb....Uma imagem em 2000x1500 a 300dpi em tiff leva isso ai...5/6 hrs...mas fica perfeita. Ha..ia esquecendo...nuns testes q fiz aki o q aumenta muito e os presets de low..pra mediun e hight. Abs
Vivendo e aprendendo!!!
Obrigado pelas dicas galera....essa eu renderizei com algumas alterações de configuração. A qualidade melhorou, apesar de ainda ter defeitos, como a imagem no espelho toda distorcida e tals...no entanto o render continuou demorado, em torno de 7 horas essa imagem em 640X480. Vou continuar tentando e vou usar sua dica da saida, gaucho. Abração a todos.
Nossa.....640x480 .....isso e coisa pra5/10 min.....algo ta muito mal ai...
Vivendo e aprendendo!!!
Nem me fale...preciso descobrir o que pode ser...se alguem puder ajudar....tipo...falar algum detalhe q consuma muito tempo de renderização...e tals.... Valeu!
Ah.....perai.....vou te indicar um tuto......http://www.3dtotal.com/...vai em tutorials..nao te indiquei o link direto pq agora ta fora do ar aki...dai segue um a risca e duma cena interna......acho q pode te ajuda...abs
Vivendo e aprendendo!!!
Valeu gaucho...vo tentar....mas de qualquer forma...num some não..hehe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 715, sendo nenhum membro e 715 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.