Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
EvandroGP   Paraná - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
arbarcelos   Porto Alegre
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

donato   Rio de Janeiro - RJ
tomfrias   Belo horizonte - MG
Alef Rodrigues   Marília - SP - SP

Tempo de renderização - dúvida!

Por: Lindoya  

Em: 29/09/2006 10:24

Segui passo a passo um tutorial lá e consegui diminuir o tempo e melhorar a qualidade...mas ainda preciso fazer uns ajustes pra ficar bom. Agora uma cena em 640X480 tah demorando em média uns 30 minutos...dependendo das setagens. A mudança q acho q resultou nessa diferença foi no secondary bounce que eu mudei de Light Cach para Photon Map. Gaúcho, quando vc falou pra mudar a saida pra Tiff a 300dpi, onde é que eu faço isso? Abraço!
Bom.....eu to usando em primary bounce irradiance map e em secondary bounce quasi monte carlo..qto a saida quis me referir qdo tu vai salvar pra um arquivo..vai na aba comom.....render output...dai escolhe tiff e clica em setup..tem um campo Dots Per Inch.....poe pra 300 ali...experimenta isso e posta tua imagem...abs PS ..30 min dependendo da setagem e algo aceitavel..
Vivendo e aprendendo!!!
Ah tah, pensei que você tivesse falado que mudando em algum lugar no render para tiff, o tempo pudesse diminuir, mas voce quis dizer para mudar no final, depois de renderizar a imagem, no "Save as". Estou fazendo os ajustes aki e assim que chegar num resultado satisfatório eu posto a imagem. Valeu hein kara!
Fala galera, então gaucho, consegui progredir bem....agora estou usando o quasi monte carlo, e isso fez o tempo de render diminuir ainda mais. Essa imagem em 800X600 demorou 35 min e na minha opinião está com uma boa iluminação e texturização. Agora vou brincar na cena, colocar mais objetos e luzes e assim que finalizar posto aki. Valeu pela ajuda kara....andei vendo uns tópicos seus e vi que vc também tem relativamente pouco tempo de v-ray assim como eu, mas é assim mesmo...todos evoluem mais rapido quando se ajudam. C&C são bem muito vem vindos!!! Abraço!!!
Nossa...viajei nesse "bem muito vem vindos"...huehueheuheuehue De qquer forma...comentem!!!
cara, 1º - até a versão do VRay 1.47, vc tinha que deixar o vrlserver ativo, a partir do VRay 1.5, não precisa mais. 2º - para visualização rápida, vc pode configurar o Min rate em -4 e o Max rate em -4 também, que o render vai fazer apenas um prepass de leitura da imagem, eu costumo deixar as configurações com padrões pré-definidos, apenas mudando o min e max rate para leituras mais rápidas, usando o Primary bounces no Irradiance map e o Secondary com o Light cachê (na guia do Light cachê que abre abaixo, ativa o show calc. phase). E outra, vc pode alterar o multiplier de acordo com a intensidade de iluminação na cena. T+
Olha..... tua cena ta muito boa.....e por ai mesmo...so faz o seguinte...seleciona tua camera...vai no menu superior...modfiers se não me engano e da um camera correction.....vai fica muito melhor a imagem. E dai gruda um 2000x1500...a 300 dpi...abs
Vivendo e aprendendo!!!
Então...resolvi o problema...usei o quasi monte carlo e o tempo diminui e tá dentro do normal agora. Postei a imagem final na sessão de imagens do forum, ainda não tinha aplicado o camera correction na imagem postada...e realmente ficou bem melhor depois q apliquei. galera, passa lá no forum de imagens e deixem suas criticas e sugestões. Abraço a todos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1094, sendo 12 membro(s) e 1082 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, rafacamposfp, jessicatorres, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, Rodrigo, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.