Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

tagtm   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
RaffaPrado   Hortolândia - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Renato   Sao Paulo - SP
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Langue   São Luis - MA - AC
HEITOR   Pernambuco - PE

Qual o tipo de Luz espec?fico que eu utilizo pra fazer-ilumi

Por: Danilo  

Em: 30/09/2006 12:47

Olá pessoal da 3d1!boa tarde a todos vcs...estou fazendo uma sala de estar bem simples mesmo em 3d e gostaria de saber qual a quantidade e o tipo de luz que eu uso pra deixá-la bem iluminada?trabalho no max 7.0 e gostaria de saber se é a luz "omni" que eu uso pra fazer a iluminação de um ambiente interior??ou se tem outro tipo de luz??e qual a quantidade ideal de luzes pra usar na cena?? Obrigado a todos pela atenção e tenham um ótimo final de semana... xau! ;)
Ixi. depende muito da cena e de como vc quer q fique o resultado final... hehehehe Especifique oq vc quer fz...
"danilo_icf" disse: Olá pessoal da 3d1!boa tarde a todos vcs...estou fazendo uma sala de estar bem simples mesmo em 3d e gostaria de saber qual a quantidade e o tipo de luz que eu uso pra deixá-la bem iluminada?trabalho no max 7.0 e gostaria de saber se é a luz "omni" que eu uso pra fazer a iluminação de um ambiente interior??ou se tem outro tipo de luz??e qual a quantidade ideal de luzes pra usar na cena?? Obrigado a todos pela atenção e tenham um ótimo final de semana... xau! ;)
Eu quero iluminar uma mesa de madeira que fica na posição central da cena e queria também que os objetos atrás n ficassem escuros durante a renderização....qual o melhor tipo de luz pra iluminar essa mesa de madeira e a quantidade correta pra que n ocorra uma confusão de sombras?? ;)
Oi Danilo, tudo bem? A sua pergunta é muito difícil de responder, porque depende só de prática e experiência. Não tem uma regra, mesmo vendo a imagem fica difícil de falar, porque tem que testar, tem que colocar as luzes e ver como ficar, fazer ajustes até chegar onde quer. Iluminação é uma das áreas mais difíceis, leva um bom tempo treinando para começar a pegar o jeito. O ideal é conhecer muito bem todos os recursos das luzes, porque assim você saberá qual luz usar para fazer o que deseja. Sem saber o que cada luz faz, fica bem mais difícil. Estude as luzes em cenas simples, só para entender o que cada parâmetro muda na iluminação, assim, ficará bem mais fácil de planejar a iluminação da sua sala. Na seção de tutoriais da Três D1 tem diversos tutoriais sobre luzes e sombras, inclusive sobre luzes Photometrics. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 713, sendo nenhum membro e 713 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.