Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
leochung   Londrina PR - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
gblimeira   Limeira-SP
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ
JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
d3daniel   são paulo - AC
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP

GI no Vray

Por: Gaucho  

Em: 03/10/2006 11:29

Bom dia pessoal! Comecei recentemente a usar o Vray e estou c uma dificuldade. Na cena q segue abaixo...como podem notar as paredes frontais estao recebendo cor da grama! Alguem daqui do forum (não lembro quem) me orientou a selecionar o objeto e diminuir o Generate GI...so q isso nao esta resolvendo! Fazendo isso...passando pra 0,5 por exemplo.....desaparece a transferencia de cor...mas tb desaparece a luminosidade...fazendo c q as paredes da frente fiquem meio cinza/escuras comparadas c as do fundo (onde não tem grama ao redor)! Deve existir outra maneira de controlar isso ou resolver...no scanline usava o Advanced Mat Override...e ajustava no color bleed..mas aqui to perdido. Bem...desde ja fico grato pela atençao de todos...abs. P.S.: ja usei a busca.....não encontrei algo q me ajudasse.
Vivendo e aprendendo!!!
Diz Gaúcho! Blz? Será que na real isso não aconteceria mesmo? O verde tá me parecendo aceitável. Mas vou ficar na espera de alguém que dê essa dica que é uma dúvida minha tbm. Gostei do projeto! Vai facilitar uma boa apresentação. Parabéns!
Oi Eduardo...tranquilo? Bom...eu agora to um pouco mais sossegado! Olha so...realmente o q tu falou faz sentido..no mundo real ocorre a transferencia de cor...mas tinha q haver uma maneira de controlar isso no 3D! Pois..se fosse algo involuntario e fora de controle..imagina como ficariamos...a merce! Entao..pelo menos ate agora...tu pode testar ai tb...a maneira q eu descobri e a seguinte...pra fazer a grama q era o q tava ocasionando transferencia grande de cor verde pras paredes eu use um VrayGIMtl...dai..no Base Material tu faz tua grama normal...usa textura, bump..enfim...como quiser...e no GI Material no meu caso aki...usei branco total (isso vai ser a cor q o render vai pegar pra fazer o GI desse objeto o plane da grama) bom...so nesse procedimento ja melhorou 90%...mas..minhas paredes da frente ainda estavam um pouco cinza em relaçao as de tras..(eu quero 100% igual)..entao selecionei o plane e no Vray Proprieties, Generate GI passei do default 1,0 pra 1,3..e ta feito...controle total! Espero ter ajudado...segue imagem do Material...abs.
Vivendo e aprendendo!!!
Agora vai! hewewe!! Controle total! :D essa dica vai melhorar bastante a qualidade dos meus desenhos, pois trabalho com arquitetura e é muito comum me deparar com situações como essa. vlw mermo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 755, sendo 1 membro(s) e 754 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.