importar

Por: Thiago_tecnologo  

Em: 04/10/2006 14:25

Comecei a pouco usar co 3ds8, quando eu importava arquivos do cad para o max5 eu configurava pra separar os objetos pelo nome do layer e manter esse mesmo nome com a opção te texturizar idependentemente cada objeto do mesmo layer sem prescisar usar outros modificadores, só que não estou conseguindo fazer isso no max8, alguem pode me ajudar e qual é a melhor opçao de importar arquivos do cad desenhados em cm ou em m, ou seja 1=1cm ou 1=1m
OI Thiago, tudo bem? Nas versões mais recentes do Max e do AutoCAD, não precisa mais exportar em 3DS, o Max abre o arquivo DWG numa boa, pode até fazer link entre os programas para respeitar modificações no projeto no CAD. O esquema de Layers é o mesmo, a não ser que você marcou outra opção na importação, usando a opção padrão, cada Layer é tratado como um objeto. Quanto as unidades, esse é um problema que todo mundo tem e se você der uma olhada aqui nas postagens do fórum, verá que já falamos bastante sobre isso e tem dicas muito importantes. O ideal é não modifcar as unidades do Max, pelo menos até ter uma boa experiência com o programa, porque muda muito quando modifica as unidades, muitas coisas que não precisam ser configuradas, terão que ser modificadas para se adequar a escala que está usando, sem experiência no programa você encontrará muitos problemas. Depois que estiver bem a vontade com o Max, você pode colocar na unidade que quiser e testar para ver o que precisa modificar na sua forma de trabalho e nas configurações dos recursos. No início é melhor pegar o projeto importado do CAD e escalonar para ficar num tamanho legal na Viewport padrão do programa. Leia esta explicação sobre importação do CAD para o Max: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 Abraços
Oi Thiago...to c o mesmo problema q vc...uso o Max 7 e o Cad 14..entao.....no Max 5 (ainda tenho na maq) funciona perfeitamente.....vem cada parede separada...ja no 7...vem por exemplo um layer pra todas as paredes do pavimento (assim como o André falou...trata como um objeto so!).....puts...dai dificulta ne??!!.....a soluçao e importar no 5.....e depois abrir c o 7...mas..convenhamos...e uma gaiuta! Se descobrir uma sol...me da um toque...abs
Vivendo e aprendendo!!!
Viu gaucho consegui resolver o "problema" de importar é que no 3dmax 8 ou menos que é o que eu uso tem duas maneiras de importar o dwg na hora de importar tem os formatos a escolher tem dois que importão dwg, o "legacy AutoCad" abre a mesma tela de iportação do max 5, ai é só tu desmarcar o Weld e o convert de single object que separa por layers e tu consegue trabalhar separadamente cada parede sem prescisar usar outros comandos tomara que tenha sido +ou- claro ao menos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 752, sendo 1 membro(s) e 751 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.