Vou tentar passar um tuto aqui... Aqui temos um bloco modelado com 3d1 vazado Aqui a origem do UCS(Sistema de Coordenadas do Usuário) foi mudada e foi girado 45º no eixo X Command: UCS (menu - Tools: New UCS) Current ucs name: *WORLD* Specify origin of UCS or [Face/NAmed/OBject/Previous/View/World/X/Y/Z/ZAxis] <World>: O (o de origem) Specify new origin point <0,0,0>: (aqui clicamos na quina do bloco como mostra a figura) Command: UCS Current ucs name: *NO NAME* Specify origin of UCS or [Face/NAmed/OBject/Previous/View/World/X/Y/Z/ZAxis] <World>: X (vamos girar no eixo X) Specify rotation angle about X axis <90>: 45 Aqui o resultado do fatiamento com o SLICE e a parte q desejamos Command: SLICE (Modify menu: 3D Operations » Slice) Select objects to slice: selecione o bloco Specify start point of slicing plane or [planar Object/Surface/Zaxis/View/XY/YZ/ZX/3points] <3points>: XY (aqui desejamos fatiar no plano xy) Specify a point on the XY-plane <0,0,0>: Enter. Pode ser esse ponto mesmo. Specify a point on desired side or [keep Both sides] <Both>: selecione o lado que deseja que permaneca no fatiamento, se for both, ficam ambas as partes Aqui damos o FACETRES com valor 10 p ficar mais suaves a curvas. Depois o HIDE Command: FACETRES Enter new value for FACETRES <0.5000>: 10 Command: HIDE Nesse momento, é importante alinhar o UCS à vista pois eh essa que nos interessa mais a frente. Command: UCS Specify origin of UCS or [Face/NAmed/OBject/Previous/View/World/X/Y/Z/ZAxis] <World>: VIEW Indo para o PAPER SPACE, vamos apagar a vista que já e criada por default, ela não nos servirá. A janela para essa tarefa so pode ser feita pelo SOLVIEW. Usando o comando SOLVIEW vamos criar uma vista Command: SOLVIEW (Menu Draw: Modeling » Setup » View) Enter an option [Ucs/Ortho/Auxiliary/Section]: U Aqui vamos usar a vista do UCS Enter an option [Named/World/?/Current] <Current>: ENTER Usaremos a corrente, a que deixamos paralela à nossa vista. Enter view scale <1>: ENTER Aqui é pedida uma escala para a vista, dê apenas enter. Specify view center: Clique em um ponto para ser o centro da nova vista. Specify view center <specify viewport>: ENTER Pois o ponto já foi especificado e não queremos mudar. Se quiser e só clicar em outro ponto. Specify first corner of viewport: Clique um ponto que será o canto da vista Specify opposite corner of viewport: Clique um canto oposto Enter view name: V1 Aqui é pedido um nome para a vista. Usemos V1 Enter an option [Ucs/Ortho/Auxiliary/Section]: ENTER Para sair do comando use ENTER Aqui entramos na janela e damos um ZOOM Extents Command: ZOOM Specify corner of window, enter a scale factor (nX or nXP), or [All/Center/Dynamic/Extents/Previous/Scale/Window/Object] <real time>: E Agora vem o comando SOLDRAW, e ele pede q selecionemos a vista Command: SOLDRAW Select viewports to draw.. Select objects: Selecione a janela criada. Pronto, ja foi tudo desenhado. Observe que foram criadas 3 layers, com nome da vista e com terminações DIM, HID e VIS, para dimensão(cotas), linhas escondidas(HIDE) e as linhas visíveis, respectivamente. Essa camada de linhas invisíveis é importante em desenhos técnicos mecânicos onde elas aparecem tracejadas. Voltemos para o MODEL SPACE e lá vamos apagar todos os layers, exceto com terminação VIS. Podemos então ver o resultado. Perceba que o desenho foi feito todo num plano só com entidades de 2D.