Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Clovis.L   São Paulo - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC
Superfotos   Florianópolis (ILHA DA MAGIA) - SC
the borba   santa catarina
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
AliMiE   Goiãnia - AC
dyeizom3d   São Paulo
Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC

Help - maquete de edificio

Por: CaCa  

Em: 08/10/2006 20:27

André... peço-lhe encarecidamente: Não começa a falar assim de um software novo! Do jeito que vc falou está me dando água na boca!!! hehehe Se é tão bom quanto vc fala... aff!! Lá vou eu querer aprender mais um software!! Pra mim foi um parto deixar o render (PODRE) do CAD e dps o ADT pra começar a mexer no Max ( uso ele não faz 2 anos ainda...) e agora lá vem você falando de outro soft extraordinário!!!!!!!!! PAAARAAAAAAAAÁÁÁÁÁÁ!!!! hehehehe O negócio é usar pra ver!!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ola a todos... Nao posso falar dos outros softs de arquitetura, pois não conheço bem, nem o arch3d nem o ADT. Ja do Revit posso falar que é fera, realmente é bom o programa, claro que tem alguns defeitos, como qualquer um, mas facilita muito o trabalho, fora que no proprio programa voce pode renderizar as maquetes, mas nao chega a ser um render do max, se voce quer qualidade, renderize no max. O que eu faço é fazer a alvenaria no Revit, e depois todo o acabamento e iluminação no max, POREM...a compatibilidade no Max 8 eu acho limitado, a começar pela escala passando pelo mapeamento das texturas, que leva tempo, pois tudo tem que ser mapeado. Mas sugiro que deem uma olhada nesse programa, alias, é esse programa que está sendo usado para projetar as novas torres gemeas de Nova Yokl, foi o que me disseram, se realmente é verdade não sei, mas só por aí ja ve que é bom o programa. Abraços a todos
Oi gente, tudo bem? Muito legal receber o comentário de alguém que usa o Revit. Saone, agradeço pelas informações. Sobre a compatibilidade, será legal o dia que ele tiver a mesma compatibilidade que o ADT, levando texturas, mapeamentos e materiais. Mas eu acho que essa parte artística é melhor fazer no Max, com recursos exclusivos dele, como o material Arc&Design do Max 9 para o Mental Ray, que permite criar qualquer tipo de material usado em arquitetura com muita facilidade e total realismo. O mapeamento de coisas arquitetônicas é super rápido e fácil, é difícil mapear um corpo humano, um bicho. Falo isso porque eu acho que o importante para quem faz maquete é ter uma modelagem rápida, precisa e que isso seja levado para o Max sem problema. Porque mesmo que levasse texturas e mapeamentos, pode ser que iria preferir fazer de novo no max com outros recursos melhores. Sobre escala, isso é próprio de quem é viciado em programas de CAD, no Max você só vai deslanchar mesmo quando desistir de se prender a medidas, ele é um programa artistico, lá você deve soltar o lado artístico e confiar nas medidas do projeto que importou do programa de CAD. Juliano, nem encana em desistir do Max para usar o Revit, o legal para você que trabalha com arquitetura é ter o Revit para PROJETAR as coisas direto em 3D, tirando cortes e tudo mais depois para fazer a planta 2D e ainda tendo listagem de materiais e tudo mais, que é o que o Revit faz, depois, você usa esse modelo 3D no Max para fazer a visualização artística do projeto, criando fotos realistas com os recursos do Max, porque essa parte o Revit não faz. Como costumo falar, dá para modelar legal arquitetura no Max, claro que sempre baseando-se por uma planta 2D criada num programa de CAD, mas dá. Agora, se faz isso num programa de CAD decente, como o Revit, é muito melhor, muito mais rápido, se é arquiteto pode projetar direto em 3D, verificando todos os detalhes, é demais. Diferente de quem só faz maquete pegando o desenho do arquiteto ou do engenheiro de verdade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138582

Últimos membros registrados: uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom, NowSlimCapsulesBeoordelingNL.

Usuário(s) on-line na última hora: 875, sendo 7 membro(s) e 868 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Thiago Couto, tsmodelagem3d, Duda, JMDesign, Roberto Movanni, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.