Oi gente, tudo bem?
Muito legal receber o comentário de alguém que usa o Revit.
Saone, agradeço pelas informações.
Sobre a compatibilidade, será legal o dia que ele tiver a mesma compatibilidade que o ADT, levando texturas, mapeamentos e materiais.
Mas eu acho que essa parte artística é melhor fazer no Max, com recursos exclusivos dele, como o material Arc&Design do Max 9 para o Mental Ray, que permite criar qualquer tipo de material usado em arquitetura com muita facilidade e total realismo.
O mapeamento de coisas arquitetônicas é super rápido e fácil, é difícil mapear um corpo humano, um bicho.
Falo isso porque eu acho que o importante para quem faz maquete é ter uma modelagem rápida, precisa e que isso seja levado para o Max sem problema.
Porque mesmo que levasse texturas e mapeamentos, pode ser que iria preferir fazer de novo no max com outros recursos melhores.
Sobre escala, isso é próprio de quem é viciado em programas de CAD, no Max você só vai deslanchar mesmo quando desistir de se prender a medidas, ele é um programa artistico, lá você deve soltar o lado artístico e confiar nas medidas do projeto que importou do programa de CAD.
Juliano, nem encana em desistir do Max para usar o Revit, o legal para você que trabalha com arquitetura é ter o Revit para PROJETAR as coisas direto em 3D, tirando cortes e tudo mais depois para fazer a planta 2D e ainda tendo listagem de materiais e tudo mais, que é o que o Revit faz, depois, você usa esse modelo 3D no Max para fazer a visualização artística do projeto, criando fotos realistas com os recursos do Max, porque essa parte o Revit não faz.
Como costumo falar, dá para modelar legal arquitetura no Max, claro que sempre baseando-se por uma planta 2D criada num programa de CAD, mas dá.
Agora, se faz isso num programa de CAD decente, como o Revit, é muito melhor, muito mais rápido, se é arquiteto pode projetar direto em 3D, verificando todos os detalhes, é demais.
Diferente de quem só faz maquete pegando o desenho do arquiteto ou do engenheiro de verdade.
Abraços