fala ai galera BLZ.
Bom minha gente eu so posso dizer o seguinte, eu já usei enumeras vezes tanto o arqui3D quanto ADT, e eu prefiro mais muito de longe o arqui3d, acho ele muito mais completo, por Ex.: A questão de telhado ele fas, desde as telhas aos caibros, coisa que eu nunca ouvi dizer q o ADT conseguice, posso ate estar falando besteira, mais de todas as apostilas q tenho nenhuma fala sobre isso, o maximo q conseguia era um plano lizinho e sem nehum detalhe, em fim so citei um exemplo de varios q posso citar, acho q o arqui3d so tem 1 defeito que se chama CAd14, ouvi dizer q tem a versão 2000, mais nunca vi.
E quanto a compatibilidade o q eu usava sempre foi 10, ja o ADT era versão 2002, so problemas, geralmente eu tinha q abrir no auto cad 2004 dai salvar como cad p/ conseguir exportar p/ o Max, p q de outra forma as paredes sumião no max, dai eu tentava fechar os vertex, e so assim agumas das paredes apareciam, mais nem todas.
Hoje por comodismo fiquei so no cad e max, ou seja faço tudo no cad, e levo ja em 3D p/ o Max, dai so dou acabamento, tipo texturas e mobiliarios ETC.