Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
Carlos Emanoel   goiania - GO
dpi3d   Recife - PE
leoaks   Brasil - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

dyeizom3d   São Paulo
Ionta   suzano
prata   Brasil - SP
charles_camp   Rio de Janeiro

Maquetes Eletronicas-Duvida De Iniciante

Por: vinnypaintball  

Em: 10/10/2006 14:37

Olá Galera sou novo no site e no fórum... tive interesse em programas 3D a pouco tempo e gostei de alguns trabalhos que vi por aqui... estou com o 3D Studio Max instalado aqui em casa e quero comessar a montar minhas maquetes logo...então se alguem puder me dar uma dica de algum plug-in ou outro programa que eu devo baixar para ultilizar melhor meu 3ds eu agradeço muito... ah e se alguem tiver alguma ideia do que posso fazer para começar a treinar para montar minhas maquetes também agradeço muito...pos essa é minha primeira esperiencia com um programa 3d... Abraço a todos! :!: Desculpe se fiz alguma coisa de errado...se postei na area errada ou escrevi alguma coisa que não devia...como sou novo ainda estou meio perdido hehe....
cara bem vindo ao forum e que vc aprenda tudo que quer e logo comece a ajudar outros novatos pois é assim que funciona o aprendizado é rotativo respodendo a sua pergunta aki no forum tem varios tutoriais sobre o max!! se tu é iniciante leia todos e faça os exercicios que tu vai aprendendo!! e por enquanto nem esquente com plugin!! aprenda a usar o programa primeiro pois vai se tornar mais facil o aprendizado
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Vinny, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que goste e que participe bastante aqui no fórum com a gente. Sobre as suas perguntas, eu concordo com o Roger, esqueça plug-ins, você não precisa de nenhum pelos próximos dois anos. Estude o Max, esqueça maquete também, estude o programa, os recursos do programa, para depois você poder aplicar com conciência no que precisa. Se você der uma pesquisada nas postagens aqui do fórum de maquete e do fórum de CG, verá que aparece muita gente sem saber modelar, texturizar, iluminar e querendo fazer maquete logo de cara. Se essas pessoas fossem estudar o programa para conhecer os recursos, quase todas as perguntas delas não seriam necessárias. Então, leia os tutoriais aqui do site, mesmo que pareça que não tem nada haver com maquete, porque você aprenderá recursos que certamente vão ser úteis no seu trabalho com o Max, seja em maquete ou em qualquer outra área. Uma coisa muito imporante que você precisa saber logo de cara é que o Max não é um programa técnico, não é adequado para fazer projetos com medidas precisas, dá para fazer só nele, mas é muito mais trabalhoso e demorado do que se fizesse em qualquer programa de CAD, como o AutoCAD, o Rhinoceros 3D, o Architectural Desktop ou qualquer outro. O Max é um programa artístico para visualização, então, o ideal é que você modele a alvenaria do projeto num programa de CAD, depois vai importar no Max com medidas precisas, ou seja, será um modelo fiel ao projeto do arquiteto. No Max você vai aplicar texturas, iluminação e renderizar. Nele você vai também colocar os móveis, objetos de decoração, paisagismo e tudo mais que não depende de medidas precisas. O AutoCAD é super simples de modelar, é bem mais fácil do que modelar no Max, porque ele tem uns poucos comandos para 3D, além de fácil é muito rápido. Não modele as janelas e as portar no CAD, pois o Max tem pronto, é só você colocar no Max depois. Então, o que você precisa aprender mesmo no Max é texturização e iluminação, que não são partes fáceis, mas não será necessário aprender a modelar bem no Max. Móveis e objetos de decoração você usa de bibliotecas, como as que tem aqui na Três D1, porque não é produtivo modelar todos os móveis dos seus projetos, demoraria demais. Neste tutorial eu explico como você modela uma maquete no AutoCAD já deixando preparada para texturizar no Max. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527 E nesta FAQ eu explico como você importa o arquivo DWG do AutoCAD com perfeição para dentro do Max. http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 Abraços
Obrigado Roger e André! vou fazer isso que vocês falaram! espero ajudar outras pessoas mais tarde! abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138562

Últimos membros registrados: slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs, Trimble, nagrorn.

Usuário(s) on-line na última hora: 1185, sendo 7 membro(s) e 1178 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, klogg, wilsimar, Jhio Design, Roberto Movanni, mauricio prisco, Geraldo Nunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.