Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Colli   Maringá - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
arbarcelos   Porto Alegre

Portfólios Ver Mais

Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC
elisalage   italia - Internacional
Raul Rodrigues   Goiania - GO
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC

ajuda para completar maquete

Por: REDHE  

Em: 13/10/2006 17:53

gostaria de receber criticas e sugestoes para meu estudo, gstaria de saber como posso num objeto EXTRUDE cortar em varios sentidos para requadrar a abertura da janela numa parede. obrigado
redhe
Opa REDHE, blz? tu podes usar o CUT... Transforma em EDITABLE Mesh ai e so deletar os poligonos ou faces. Da uma olhadinha nesse tutorial aqui da 3D1 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15241&highlight=cut Com relação as suas imagens, gostei da escada, achei estilosa, heheh, mas precisa de um corrimão ne? acima dos vidros, tem outra q o pino so comeca no segundo degrau, pq? a planta ta com as folhas passando dentro dos degraus. da uma ajeitada. e melhora o piso tb, ta com mto reflexo. no mais, vai postando o teu progresso e praticando q a pratica leva a perfeição. parabéns
Ai REI valeu pelas observacoes realmente o detalhe do corrimao passou despercebido as folhas tambem vou melhorar a imagem. eu ja tentei mas nao sei como deixar a medida exata no vao. vou estudar a sua proposta com muita atencao. muito obrigado . .
redhe
não entendi a sua pergunta da janela... Acho que você deve adicionar mais mobilia na sua cena, tipo tapetes, mesinhas jarros, isso a tornará mais rica em detalhes. se vc ja manja de render pode tentar usar recursos de Iluminação global. boa sorte nos seus estudos. abraço
Um detalhe q faltou foram os rejuntes no piso... A não ser q na sua cena vc estivesse usando um pixo epóxi, desses q se usa em concessionárias, hangares, etc... Um piso desse tamanho sem emendas fica maio falso... No mais é isso....vai praticando que com o tempo as coisas melhoram... Boa sorte e parabéns!
ai galera valeu pelas dicas. eu realmente nao sei ainda fazer os detalhes do rejunte a medida do piso seria 60x40 se tiveres alguma dica agradeço. eu sou pre iniciante aprendi o que sei so mechendo eu faço mais projetos no AutoCAD e senti a nescessidade de aprender o 3Dmax5. quanto aos moveis tenho receio de poluir a cena .
redhe
Caio Lamas obrigado pela dica. quanto a janela o fato de criar uma parede com 15cm de espessura eu uso o estrude com 2.8m entao na visao lateral da janela preciso criar um vao exato para encaixar as esquadrias que e de 1.10m por 1.50m e ai que nao consigo fazer. obrigado
redhe
REDHE, blz? Então, vc vai ter mto trab p usar a precisão no Max, ele é artistico, cuida de apresentar. O AutoCAD eh técnico, eh de construir, precisa ter tudo amarrado. Vc não precisa fazer uma parede de 15cm de espessura com exatidao pq 16,17, 14 ou 13 não será perceptivel aos olhos na renderização, precisa apenas cuidar da proporção. No AutoCAD essa exatidão eh facil de ser conseguida pq vc precisará dela ao cotar, p exemplo. Ele eh tão poderoso que usa a chamada "dupla precisão" pq permite trabalhar com 16 casas decimais. Se vc tiver 1cm² nele, teremos na verdade 1.0000000000000000cm². Outro extremo permite desenhar o sistema solar em escala de 1:1. Enfim, se vc quer essa precisão, então vc modela tudo no AutoCAD e exporta p o Max, se não for assim, vc não conseguira fazer seu projeto tão amarrado como vc quer. Eles não são concorrentes, eles podem ser complementares, se assim vc quiser. Blz? Abraços
obrigado pela dica entao o fato e que criar artisticamente nao requer precisao milimetrica. Sendo assim o que vale mesmo e a imagem? legal! As vezez temos a impressao de que todas as maquetes sao milimetricamente perfeita dai o realismo e apenas uma impressao? ja estou modificando aqueles defeitos. obrigado
redhe
Poise, boa parte dos cabas(giria nordestina p cara, heheh) qdo o assunto e maquete, trazem do AutoCAD pq tudo q eh preciso, eh proporcional, mas nem tudo proporcional, eh preciso. Se vc desenrola AutoCAD, aproveita e faz por la mesmo. deixa o MAX p dar os toques finais, p deixar tudo mais real.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138562

Últimos membros registrados: slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs, Trimble, nagrorn.

Usuário(s) on-line na última hora: 1186, sendo 7 membro(s) e 1179 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, klogg, wilsimar, Jhio Design, Roberto Movanni, mauricio prisco, Geraldo Nunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.