Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renato.conti   Londrina - PR
Gui Silva   cotia - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
jeff   ARAPONGAS - PR

Portfólios Ver Mais

Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ
duhhhbr   Arvorezinha - RS
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Lucas   Brasil - SP

Sombra com serrilhados! e agora?

Por: Karolina Cunha  

Em: 17/10/2006 15:38

Oi gente, eu to com um problema na minha renderização... parece que o sistema anti-aliasing não tá funcionando muito bem... as sombras estão aparecendo muuuuuito serrilhadas, e ainda por cima não reflete a sombra na parede do fundo, quando chega nela, ela corta e nao recebe a sombra. O que está acontecendo? eu nào tenho nem noção do que fazer nesse caso. O render que uso é o Mental Ray, mas é normal ele ir renderizando por quadradinhos ao invés da linha horizontal que ia decendo antes? isso tá tão esquizito! me dêem um help... valeu!
olá Kaki, o Mental Ray renderiza deste jeito mesmo, não se asuste... talvez o problema seja sua luz; verifique o shadow map params talvez o valor de size estejá baixo o defaut é de 500, mais este valor pode aumentar, dependendo da escala que vc esta usando em seu projeto. poste a imagem para darmos uma olhada... Boa sorte em seus teste... :D :D :D :D
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
Oi Kaki, tudo bem? Tem algumas regras que precisa seguir para usar o Mental Ray, mas entre todos os renders disponíveis para o 3ds max, o que menos tem essas regras é o Mental Ray, porque é o mais integrado. Em todos os outros renders muda muito mais coisas. Nesta sua questão da sombra, lembre sempre de uma coisa muito importante. Só existe um tipo de sombra para trabalhar no Mental Ray, é a Ray Traced Shadow, desconsidere todas as outras, inclusive a Mental Ray Shadow Map. Se usar qualquer luz Standard ou Photometric do Max, use sombra Ray Traced Shadow. Se quer sombra suave, use as luzes MR ou Photometrics Area, sempre com sombra Ray Traced Shadows. Sobre o sistema de Antialiasing do Mental Ray, é cheio de firula, porque é um super sistema, é uma das coisas que o tornam apropriado para cinema. Fica difícil de explicar aqui no fórum para conseguir boa qualidade com baixo tempo. Mas apenas para conseguir boa qualidade, coloca 16 no Maximum e escolha o Filtro Mitchell Abraços
Obrigadao pela dica de vcs! Vou dar uma olhadinha e mudar algumas coisas q na verdade estavam totalmente erradas. e logo posto aki pra compartilhar com vcs e receber mais sigestoes... valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138562

Últimos membros registrados: slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs, Trimble, nagrorn.

Usuário(s) on-line na última hora: 1185, sendo 7 membro(s) e 1178 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, klogg, wilsimar, Jhio Design, Roberto Movanni, mauricio prisco, Geraldo Nunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.