Luzes fotométricas, onde encontrar links.

Por: Vitruvius  

Em: 18/10/2006 12:18

Oi! Alguém sabe onde posso encontrar arquivos Web file, isto é, arquivos IES gratuitos na internet para iluminação com fotométricas? As empresas que fabricam luzes fornecem esses arquivos, alguém pode indicar? Obrigado! :D
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
Olá Vitruvius, tudo bem? Aqui mesmo na 3D1 existem diversos arquivos IES que podem ser utilizados: http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304 Nos tópicos abaixo foram discutidos diversos assuntos referentes aos arquivos IES, dá uma olhada, tem alguns links também: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16349 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16756 Normalmente as empresas que fabricam luminárias em geral, disponibilizam em seus os arquivos IES de seus produtos.
Sergio Feitosa
Obrigado mais uma vez Feitosa. Vou conferir lá ok...ei se não me engano vc me deu uma dica de um plugin do photoshop que vc usa. É o digital films tools 55 mm v6, ele e versão demo mesmo?
Olá Vitruvius, tudo bem? Sobre o plugin para Photoshop, não fui eu quem indicou, mas eu vi esse tópico com essa sugestão. Não me lembro qual é, só indo no sistema de busca mesmo. Eu não conheço este plugin, então não terei como te responder a isso.
Sergio Feitosa
Obrigado assim mesmo cara, grande abraço!!!
Como funciona o processo de luzes fotométricas com o renderizador mental ray? Tem que que converter a luz em mr área?
Oi Vitruvius, tudo bem? Não muda nada, o Mental Ray não é totalmente compatível com o Max, não precisa mudar nada. Luzes MR não aceitam arquivos IES, só as Photometrics, basta criar uma Photometric e aplicar o arquivo IES como fazia no render padrão do Max, vai funcionar da mesma forma, só que vai gerar GI na cena. Abraços
Pois é cara, tava maquinando aqui nos meus estudos hehehe, zulmar me da uma ajudazinha de vez em quando, eu ia na casa dele jogar conversa fora e comentar, dai encontrei zulmar num barzinho perto da minha faculdade e ele me disse. Muito obrigado pelas dicas André, aos poucos vou entrando em sintonia com o Mental Ray, vlw!!!
Oi Vitruvius, tudo bem? Que legal que você conhece o Zulmar pessoalmente. Não sabia que eram amigos e se conheciam pessoalmente, agora que vi que você é de Natal também. Você faz faculdade de arquitetura, né? O Zulmar é um cara que já domina bem o Mental Ray, se pode ter dicas dele, tenho certeza que logo você está por dentro também. Abraços
Oi André! Sou formado pela escola técnica daqui do RN "CEFET" em desenho de projetos para construção civil e faço estágio na mesma, fiz curso de 3dsmax 7 com Samuel Maciel o homem do fake aqui no estado e estou na faculdade de turismo e quero me especializar em marketing, já que os arquitetos sobrevivem do turismo aqui fazendo maquetes e tal, e o estado tem muito potêncial pra isso. Já o Zulmar tá manjando muito bem do mental ray o cara é fera hehehe, rapaz esforçado e muito bacana. Grande abraço amigo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 697

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.