Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
mdpontes   Macapá - AP
auliach   Rio de Janeiro - RJ
iarcheski   Chapecó - SC - AC

Portfólios Ver Mais

ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP
Dexi   Belo Horizonte - MG
isac vitor   curitiba - PR
Hamt   São Paulo - AC

Problema na Instalação do renderizador V-ray vs 1.47

Por: Danilo  

Em: 21/10/2006 12:20

Olá pessoal da 3d1!Boa tarde a todos... Um amigo meu pediu que eu postasse a dúvida dele porque ele n tinha cadastro aqui na 3d1 e eu resolvi ajudá-lo! Ele instalou o v-ray e na hora de aplicar os materiais referentes ao "Material editor" os seus materiais estão todos pretos...ele quer saber qual o procedimento para desbloquear o "preto" desses materiais??alguém poderia ajudar ele Por favor? o nome dele é Donato...agradeço a todos pela atenção e tenham uma Boa tarde! ;)
O Vray naoa ceita os materiais padrões do Max... vc tem q usar os materiais dele...
Minha primeira tentativa de render foi o Vray, mas nao consegui instala-lo direito, eu acho, daí parti pro Mental Ray, q me pareceu mais compatível com o meu 3d Max 6.0. Bom, pelo menos foi o único que mudou alguma coisa na interface..então desisti do Vray. Pode ser que eu nao tenho feito direito...mas até agora tb não achei nada que me explicasse a colocar o Vray como render padrão...
vá em render scene dialogue clique em assign render dentro do common.. no slot production estrá settado do render vray no slot material editor vc deve colcoar o vray tbm aih vc consegue ver no material editor tranquilo hehehe abraços
imhotep vc escreveu uma grande besteira .. o vray aceita sim os materiais padroes . .algum n sao aceitos (material especias) mas agora na nova versao recompilada para max 9 esses pequenos defeitos sa ocorrigidos o v ray n aceita reflexoes raytrace ou flat mirror .. daih para isso exite o mateial do vray q é mais rapido e muito melhor do os padroes o v ray é um otimo render e muito facil e pratico de ser usado o mental ray tbm eh bom mas um pouco mais lento e be mmais complicado cheio de settings obs: "se acostume a usar o vraymat .. o render fica mais rapido" citaçao d otutorial da gnomom
e como eu faço pra que apareça no material editor os componentes do Vray? nada muda em nada quando abilito o Vray na aba Comom do Render.
posta um screen da seu material editor aberto vc clica para adicionar um material ai aparece outra janela certo? tira um print dessa outra janela pra gente ver se não tem os materiais do vray!! tem que aparecer uma lista de material!! se não aparecer essa lista a algo errado na sua instalação
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
:lol: vou fazer isso roger! :lol:
"raoni" disse: imhotep vc escreveu uma grande besteira .. o vray aceita sim os materiais padroes . .algum n sao aceitos (material especias) mas agora na nova versao recompilada para max 9 esses pequenos defeitos sa ocorrigidos o v ray n aceita reflexoes raytrace ou flat mirror .. daih para isso exite o mateial do vray q é mais rapido e muito melhor do os padroes o v ray é um otimo render e muito facil e pratico de ser usado o mental ray tbm eh bom mas um pouco mais lento e be mmais complicado cheio de settings obs: "se acostume a usar o vraymat .. o render fica mais rapido" citaçao d otutorial da gnomom
Eu uso o Max 7...se no Max 9 isso se resolveu, então foi mal...na minha versão não funciona e os materiais ficam pretos quando usados os slots padrões do max, o que não acontece renderizando no Scanline ou no Mental Ray...
O Raoni, toma cuidado com a forma que trata os leitores aqui, porque comigo tudo bem, eu levo na esportiva, mas com os leitores eu não vou admitir falta de educação. Leia as regras do fórum, se não se enquadra nelas, deixe de participar. Todo mundo posta aqui por prazer, responde os iniciantes por prazer. Ninguém é obrigado a conhecer as novidades do soft que saiu na semana passada, e se é mentira então, fica mais difícil. Porque o V-Ray não trabalha bem com materiais standard, dependendo das composições que fizer com estes materiais e mapas do Max, como um usuário iniciante está acostumado, vai gerar problemas no V-Ray sim, porque não é compatível. Em qualquer render é assim, se no V-Ray não for, então a Chaos foi a única que conseguiu separar render de materiais e luzes. Porque render é justamente isso, render é puramente como a luz será tratada pela superfície dos materiais, portanto, todos os renders tem seus próprios materiais e suas próprias luzes. Mesmo o Mental Ray, que é o render mais compatível com o 3ds max.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1094, sendo 12 membro(s) e 1082 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, rafacamposfp, jessicatorres, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, Rodrigo, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.