Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
kayqueart3d   Volta Redonda
RaffaPrado   Hortolândia - SP
jeff   ARAPONGAS - PR
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP

Modelagem no arqui3d X Render no Vray

Por: mar.becker  

Em: 26/10/2006 11:25

E ai gurizada! Seguinte, modelo meus projetos no arqui3d e to pensando em comecar a renderizar no Vray, tenho duvida se os objetos gerados no arqui nao ficariam bugados renderizando no vray e se alguem aqui ja utiliza a modelagem no arqui + render vray com sucesso...se a importacao pro max é tranquila e tals... Valew! Abraco :)
Aê becker, eu já utilizei o arqui importando pro max com vray sim, as vezes dá certo, outras fica aparecendo erros no encontro entre duas superfícies isso pq o vray às vezes tem problemas com objetos sem espessura (no caso as superfícies geradas pelo arqui3d em paredes e outros objetos), são tipo umas manchas brancas arredondads, mas aí pra corrigir basta aplicar o modificador shell em tudo sem colocar nenhuma espessura na configuração q geralemente resolve sem bronca. Flw. ;)
E ai mar.becker, blz!!? Eu uso o arqui3D e o v-ray a bastante tempo, e o único problema q tive foi com o corrimão e peitoril, as vezes eles vão com a face voltada para dentro + é bem simples corrigir isso, seleciona o corrimão e no modifi vc aciona a opção polygon selecione todo o corrimão e no sub-menu -surface properties- vc clica em unify, ai é só aplicar o material, fora esse nunca tive problemas com os objetos gerados nele e importados para dentro do MAX. A única coisa q vc ñ pode fazer é colocar 2 faces perpendiculares ocuparem o mesmo espaço, (Ex.: vc cria 1 LAJE p/ fazer o chão da garegem com o topo no nível 0.00 no eixo Z, e cria o PISO da garagem no mesmo nível da laje (0,00)), as faces se encontrão no mesmo lugar, uma dentro da outra esse tipo de coisa gera falhas na renderização no v-ray, mas ñ apenas com modelos feitos no Arqui3D, isso ocorre por causa do renderizador q ñ aceita, pois se vc fizar a mesma coisa com objetos do MAX ocorrerá o mesmo. OBS. Vc tem q aplicar algum material nos objetos, pois as cores originais q vem quando importado sim geram manchas na hora de renderizar. PS: Procure sempre utilizar o VrayMtl para fazer materiais para cenas renderizadas no v-ray. Espero ter ajudado, até +!! 1 Imagem q Fiz no Arqui3D e renderizei com o V-ray. http://img171.imageshack.us/img171/4343/tapajspiscinayb3.jpg
\"Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.\"- PV 16:8 -
fala aí galera... blzz? bom, vcs trabalham com arq 3d né?? SERÁ Q ALGUM DE VCS TEM UNS TUTOS DO ARQ 3D AÍ PRA ME PASSAR?? aí se vcs puderem me da uma força aí, eu agradeço!! abs! kk[/img][/b]
[email protected] (MSN) esse e o meu e-mail galera...qualquer ajuda será muito bem vinda!! abs
Valeu os comentarios gurizada! Abraço...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1112, sendo 10 membro(s) e 1102 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, mauricio prisco, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, JMDesign, marcio.alain, Fernando Cunha, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.