Olá fera, só incrementando o seu tópico.
O Active 3D é a versão sucessor do Arch3D. Para quem não conhece o Arch, ele detém cerca de 90% do mercado brasileiro de softwares para engenharia.
O Active 3D é um super programa nesta área, e por ser brasileiro, ainda dá mais orgulho. Pena o valor do soft. Além da compra dele, devemos ter o Autocad também. Então temos que comprar o Active e o AutoCad. O active é um pacote que potenciliza o autocad. Mas é uma grande ferramenta, que levando em consideração a realidde brasileira, deixa o ADT no pé.
Mas peloo que eu sei, segundo opiniões, a próxima geração de programas para engenharia, vão deixar de lado o AutoCad, se basenando no ArchiCad. Dizem que o ArchiCad é uma super ferramenta. Não conhece esse programa.
O mais interessante é que, voltanto ainda para o Archi3D, esse software tinha um sitema de proteção antipirataria muito boa, usava um hardware como chave aclopado atraz da cpu. Eu já vi esse programa pirateado, mas o número é bem reduzido, é muito díficil encontra-lo.
A nova versão, o Active não vem com esse sistema, ele usa, também não tenho certeza, um sistema de serial que deve ser atualizado entre um período. Então a Grapho envia os seriais para que a atualizaçã seja feita. Mas tudo isso sei apenas de conversas, não sei até onde é verdade ou não...
Abraços...