Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
cicero andre   rio de janeiro
Gui Silva   cotia - SP
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

vicvitin   Curitiba
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
IgorPamplona   Curitiba - PR
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ

animanção com cameras

Por: zagocorrea  

Em: 02/11/2006 13:25

:?: :?: olá pessoal .... como faço pra animar duas ou mais cameras em uma cena no max :?: :?: :?: tipo ... mudar de uma camera pra outra em uma animação :?: :?:
8:) existe varias formas de se fazer isso... mas espero q alguem responda vc com maior clareza, pq ate hje eu só fiz Stil (img parada) praticamente.... de qualquer forma vale a pena vc da uma olhada nos tutoriais aqui do site mesmo sobre passeio de camera por ambientes... bem interessante.
DEUS é maior!
uma solução e vc renderizar as animações das cameras em separadas.....e depois em um editor de video (adobe premiere).....vc faz a mixagem das cenas . . ...........já sobre fazer isso no max, desculpa mas eu não sei, vou pesquisar....se eu achar eu volto aqui pra dizer abços
obrigado por responderem.... é exatamente isso q quero fazer ... combinar animações ... é dificil trabalhar com um editor de videos apenas pra fazer isso???
Olá zagocorrea, tudo bem? A melhor forma de realizar essa combinação é através dos softwares editores ou compositores de vídeo, como: Premiere, After Effects ou Combustion por exemplo. Mas se você não conhece a forma de trabalho desses softwares, pode utilizar o próprio 3Ds MAX através do Vídeo Post para realizar este processo. No Video Post você irá acrescentar as duas câmeras para a renderização. Depois irá posicionar a linha de renderização destas câmeras de forma que após o término de uma, a outra comece a ser utilizada. Em seguida selecione as duas câmeras (no Video Post) e aplique o efeito Cross Fade Transition para criar uma transição suave entre as câmeras. Qualquer dúvida sobre este processo, é só postar...
Sergio Feitosa
Oi Zago, tudo bem? Se vai trabalhar com animação é importante conhecer primeiro um editor de vídeo e depois um compositor de vídeo, porque vão te ajudar muito, em alguns casos vão substituir a animação 3D ou vão ajudar a diminuir muito o tempo de render 3D fazendo composições neles. Agora, para um troço mais simples, só juntar o render de várias câmeras, você pode fazer facinho até com programinhas gratuitos. Entra na seção de Softwares aqui na Três D1 e baixa o Virtual Dub, ele está logo na primeira página dessa seção. Ele é ótimo. No Max você renderiza cada câmera numa sequência de imagens TGA, basta criar uma pasta e definir esse lugar para salvar os seus renders lá na janela Render Scene. Renderize os frames de cada câmera, colocando nomes diferentes para cada uma, obviamente. O Max vai gerar arquivos do tipo, primeiraparte0001.tga, primeiraparte0002.tga, e assim vai. Depois na segunda câmera, vai gerar segundaparte0001.tga, segundaparte0002.tga, e assim por diante. Depois de tudo pronto, abre o Virtual Dub, clica em Open e escolhe o primeiro arquivo da sequencia, ele já vai abrir como vídeo para você. Depois clica no File>Append AVI Segment e escolha o primeiro arquivo da segunda câmera, e assim por diante. Por fim, é só clicar em File e Save AVI. Ele vai gerar o vídeo, mas você pode ainda configurar qual codec de vídeo deseja usar, no menu vídeo, pode colocar uma marca d'agua com seu logo, ou uma legenda com o seu nome, pode aplicar filtros, dá uma olhada lá no menu vídeo dele, tem várias funcões úteis. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138568

Últimos membros registrados: PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction.

Usuário(s) on-line na última hora: 992, sendo 1 membro(s) e 991 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.