Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Daian   Belo Horizonte - MG
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Quelcio's   Aracaju-SE - SE
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA
Rafaelbn   Recife - PE
le0jarjar   Curitiba - AC

Olhem este Metal

Por: endrigo3  

Em: 03/11/2006 11:31

Pessoal estou precisando fazer uma telha de metal para uma quadra de colégio, mas olha como esta ficando. http://img104.imageshack.us/my.php?image=infantilpxm5.jpg estou usando um material standard mesmo, com uma imagem hdri no canal reflect. ja tentei usar um material vray usando um hdri do enviroment do proprio material e nao melhora de maneira alguma, fica um negocio meio granulado, alguem sabe como eu soluciono isso?
Oi endrigo, tudo bem? Seria interessante voce postar os settings to material que está usando. Nao use os materiais architectural porque eles sao incompativeis com o Vray. Qual o valor do glossy que vc está usando? com relaçao as subdivisions 70 ou 80 como o nosso amigo falou, é um absurdo, no maximo se usa 30. Tambem nao acho necessario o uso de HDRI, pois com esse angulo de camera nao vai ajudar muito. Posta o progresso e print screens das telas do que vc tiver duvidas, fica mais facil ajudar. ;)
oi endrigo3 bem.....eu não tenho experiencia pra analisar o que vc pode estar fazendo no seu material....o que vou fazer e dar uma dica do que eu faria..... vc pode substituir seu materail standard por um architectural com template metal 1. pressione M 2. logo abaixo e direita dos slots clique no botão standard 3. escolha architectural 4. depois escolha na guia template.....algum metal.......eu acho q flat serve amigo isso é apenas um teste para ver se resolve sua granulação..... outra coisa.....eu acho tbem q pode ser a sua renderização???qual renderizador tu usou??? ps:architectural não funciona bem com iluminação padrão ou light tracer abços
www.marcospaulo.com
Olá amigão!!! Este problema me assombrou uma vez....mas é fácil resolver!! Basta aumentar o valor de subdivis do material....pode (e eu recomendo) usar um vray material....coloca o subdivis lá em cima...tipo 70 ou 80. Vai aumentar bastante o tempo de render, porém irá resolver! Outra coisa que melhora a imagem bastante é aumentar o subdivis das luzes!! Abraço, Rodrigo
\"Deus está nos detalhes\"
bom pessoal, primeiro queria agradecer a todos que se dispuseram a me ajudar nessa minha busca por este telhado de metal que fique proximo a perfeição. valeu siqueira, marcos e hawf bom vamos as consederações. bom tentei aumentar os sibdivids da iluminação e do material pra 80 como o indicado, mas mesmo assim nao funcionou, só deixou bem mais lento. fiz isso alternadamente primeiro a luz, depois o material e depois os dois, o resultado nao foi muito diferente do que esta se vendo nessa imagem que eu postei. depois mudei pra archtectural e selecionel o flat metal, realmente acho que existe uma incompatibilidade com o vray, mas mesmo assim deu pra ver que ele é um bom material, mas não funcionou ficou praticamente preto. bem, vou colocar aqui as configurações que eu estou usando no material em querstao. material Standard Shader basic: Multi-layer - 2 sided ativado Multi-layer basic parameters: ambos, ambient e difuse pretos First especular level: level 400, glossines 95 second especular level: 26 glossines 25 e um material vray HDRI no reflection. Ja tentei alguns materiais tipo raytrace mas nao fica bom, e tambem vi um material vray num tuto mas nao ficou legal, esse ai em cima foi o que ficou melhor. Se alguem ai tiver alguma sugestao, ou entao a configuração de um material metal que eu possa usar agradeco de coração. Abração a todos e mais uma vez obrigado pela atenção Siqueira, Marcos Paulo e Hawf
"Siqueira" disse: Olá amigão!!! Este problema me assombrou uma vez....mas é fácil resolver!! Basta aumentar o valor de subdivis do material....pode (e eu recomendo) usar um vray material....coloca o subdivis lá em cima...tipo 70 ou 80. Vai aumentar bastante o tempo de render, porém irá resolver! Outra coisa que melhora a imagem bastante é aumentar o subdivis das luzes!! Abraço, Rodrigo
Olha só siqueira, eu te recomendo que vc leia o que os outros escreveram antes de dizer algo, principalmente se quem escreveu foi alguém experiente como o Hawf, que sinceramente é um dos usuários mais experiêntes aqui do fórum e com grande conhecimento sobre v-ray (qualquer duvida é só procurar as imagens dele), outro concelho é que vc estude mais o vray. Só pra rezumir o valor que vc falou é absurdo o tempo do render vai ser astronômico, se vc quiser deixar uma reflexão fosca bem lisa vc pode deixar um valor como 8 no subdivision e ativar o "use interpolation". Mas para fazer essa telha o ideal é vc pegar uma textura de zinco e deixar uma reflexaão baixa, deixa a cor da reflexão com uns 25, 25, 25 (no máximo, talvez até menos, pq uma folha de zinco tem a reflexão bem baixa) e coloca no glossines um valor entre 6 e 7,5 o subdivison pode ficar em 8. Outra opção para vc deixar a reflexão do zinco exata é, deixando o reflection no máximo, ou seja branco, ativar a opção fresnel reflection e colocar o ior como 1.517, que é o ior do zinco. Um concelho, evita usar os materiais padrão do max com o v-ray, eles ficam mais pesados no render.
:00: desculpa endrigo3 não tinha visto q vc ta usando vray, eu uso Mr.....e as vz esqueço q a galera usa mais o vray......mas endrigo3 escuta o hawf......ele é superexperiente e com certeza sabe mtooo mais q eu abços
www.marcospaulo.com
pow galera, valeu mesmo... ainda nao tive tempo de testar, mas amanha mesmo farei isso. Thiago obrigado pela dica, acho que vai dar certo, vou testar e amanha mesmo eu posto aqui a imagem pra galera analisar. abração galera
Oi pessoal!! Desculpa se falei bobagem gente! Não foi minha intenção...apenas disse aquilo que uma vez resolveu para mim... :oops: O Hawf com certeza sabe muito mais do que eu. Com certeza é a pessoa mais apropriada para lhe responder endrigo3! Boa sorte na sua cena e desculpe novamente!
\"Deus está nos detalhes\"
Bom pessoal, desculpa e demora pra postar, mas estava muito atolado com este projeto, pois bem. A dica do tiago deu super certo, usei uma textura de metal e coloquei um pouco de reflection, nao ficou tao realista mais passou no teste do cliente, ainda bem. Pessoal, queria agradecer a todos que se prontiveram a ajudar. Sempre entro aqui pedindo ajuda, e quando alguém tiver alguma dúvida que eu já saiba ajudarei com o maior prazer. Abraços a todos abaixo segue a imagem de como ficou, ainda nao é o render final, mas da pra ver a telha http://img524.imageshack.us/img524/8854/infantiltesteox1.jpg

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138568

Últimos membros registrados: PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction.

Usuário(s) on-line na última hora: 995, sendo 1 membro(s) e 994 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.