"Siqueira" disse: Olá amigão!!! Este problema me assombrou uma vez....mas é fácil resolver!! Basta aumentar o valor de subdivis do material....pode (e eu recomendo) usar um vray material....coloca o subdivis lá em cima...tipo 70 ou 80. Vai aumentar bastante o tempo de render, porém irá resolver! Outra coisa que melhora a imagem bastante é aumentar o subdivis das luzes!! Abraço, RodrigoOlha só siqueira, eu te recomendo que vc leia o que os outros escreveram antes de dizer algo, principalmente se quem escreveu foi alguém experiente como o Hawf, que sinceramente é um dos usuários mais experiêntes aqui do fórum e com grande conhecimento sobre v-ray (qualquer duvida é só procurar as imagens dele), outro concelho é que vc estude mais o vray. Só pra rezumir o valor que vc falou é absurdo o tempo do render vai ser astronômico, se vc quiser deixar uma reflexão fosca bem lisa vc pode deixar um valor como 8 no subdivision e ativar o "use interpolation". Mas para fazer essa telha o ideal é vc pegar uma textura de zinco e deixar uma reflexaão baixa, deixa a cor da reflexão com uns 25, 25, 25 (no máximo, talvez até menos, pq uma folha de zinco tem a reflexão bem baixa) e coloca no glossines um valor entre 6 e 7,5 o subdivison pode ficar em 8. Outra opção para vc deixar a reflexão do zinco exata é, deixando o reflection no máximo, ou seja branco, ativar a opção fresnel reflection e colocar o ior como 1.517, que é o ior do zinco. Um concelho, evita usar os materiais padrão do max com o v-ray, eles ficam mais pesados no render.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.
Total de membros registrados: 138568
Últimos membros registrados: PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction.
Usuário(s) on-line na última hora: 995, sendo 1 membro(s) e 994 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .