Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Claudio   Vila Velha ES - AC
Evandro   Joinville - SC
EvandroGP   Paraná - PR
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

Iraq   BRASIL
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
Rosinha   Rio de Janeiro - AC

tutorial pra fase a luz do sol realistico

Por: Rafael.Antunes  

Em: 04/11/2006 23:40

Queria um tutorial q explicase como fase uma iluminação bem real do sol, por favor?
Cara, se você ta começando agora acho que seria bacana você ler os tutorias básicos, se realmente existir tal tutorial por aí, pelo que eu posso presumir de seu nivel de conhecimento baseado em sua pergunta, você não iria aproveitar ao maximo. Tente aprender as funções principais, depois passe para os tipos de luz ( ja q é oq deseja ) mais eu não aconselho. Por muitos motivos ja citados aqui no fóruma uma infinidade de vezes. Enfim, bons estudos
blz
:D Olá Rafael e Caio tudo bem ... * Caio Lamas vc está coberto de razão, sou novato e não costumo a ler os tutos basicos que realmente é o principio de tudo e estão ali disponiveis para qualquer membro ler e praticar. ( todos faceis de enterder feito por nada mais e manda menos que nossos administradores). É como uma escada, para chegar no objetivo tem que subir degraus por degraus ... * Quanto iluminação o respeitado Amom-RA resumiu um ótimo topico para todos aki do forum... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=10276
Isso, esse artigo aí é de uma excelencia rara. Mt bem citado.
valeu pelo link, vou ler podi cre valeu pela ajuda ;)
Oi Rafael, tudo bem? Uma forma bem fácil de simular iluminação externa é com uma Sky Light e uma MR Spot com área circular. Basta aplicar a Sky Light na cena, normalmente tem que diminuir um pouco o Multipler dela, para não ficar claro demais. Depois cria uma MR Spot na cena apontada para o objeto, ela servirá como Sol. No menu Area Light Parameters você muda na listinha para Disc e arrasta o valor do Raio logo abaixo para criar a área circular, vai aparecer um círculo ciano na Viewport indicando o tamanho da área, não deve ser muito grande. Abra a janela Render Scene teclando F10, depois habilite o Final Gather e renderize para você ver. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138568

Últimos membros registrados: PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction.

Usuário(s) on-line na última hora: 983, sendo nenhum membro e 983 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.