Como fazer esse tipo de luz?

Por: Saone  

Em: 12/11/2006 12:07

Gostaria de saber como eu faço esse efeito de luz (figura), parecendo raios de refraçoes? Que tipo de luz é? Photométrica? Obrigado
Olá Saone! Esse efeito que chamamos de feixe de luz dirigido, no max pode ser obtido com o uso das IES (ver atalho na página principal do site). Use uma luz fotométrica (target point por exemplo). Vá em modifiers, ecolha web para distribution, vá em web parameters e carregue o arquivo IES de sua preferência. Espero ter ajudado.
Eduardo. Muito obrigado pela ajuda, vou testar e ver o que dá. So uma pergunta? As luzes IES são compativeis com o Mental Ray? Obrigado
É... O resultado não foi o esperado, criei a luz IES puz um plano ao lado, bem perto para testar, coisa simples, so para ver os raios, mas saiu um borrão luminoso. O que tenho que configurar para ficar bonito?
Cara... eu uso vray, e no MR funciona sim. Tenta fuçar nos tutoriais de iluminação aqui do site que deve ter exemplos. abrs!
Eduardo... Consegui fazer o efeito, nada que um pouco de fuçometro nao resolva... Obrigado pela força. PS: Acho que é compativel o o Mental sim.
"Saone" disse: Eduardo... Consegui fazer o efeito, nada que um pouco de fuçometro nao resolva... Obrigado pela força. PS: Acho que é compativel o o Mental sim.
8:) não ache! tenha certeza: - Luzes Photométricas são compativeis com o mental ray.
DEUS é maior!
Oi Saone, tudo bem? Procure usar mais as luzes Photometrics com o Mental Ray, você vai gostar, muitas vezes elas são bem melhores que até mesmo as próprias luzes MR Area. Além de serem totalmente compatíveis, tem determinados efeitos avançados de iluminação que só funcionam com luzes Photometrics. Porque são luzes que simulam melhor as luzes reais. OBS: O arquivo de luz IES que cria esses aros é o primeiro da página da seção de IES aqui no site, dentro da seção diversos clicando no menu superior. Mas ele é de um mega canhão de luz, então, tem que diminuir bastante o Intensity para ficar adequado. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138568

Últimos membros registrados: PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction.

Usuário(s) on-line na última hora: 979, sendo nenhum membro e 979 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.