Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
Wagner Souza   Londrina - PR
graphic3d   Mossoró-RN - RN
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

carlosfelipe   Florianópolis - AC
Evandro   Joinville - SC
VFX Daniel   rua das domésticas - SC
Iel   São Paulo

Vray+Hdri+coordenadas

Por: es Design  

Em: 20/11/2006 17:52

:D Olá membros do forum 3D1... * Minha dúvida colocar uma Hdri no blackground e ajustara posição * - Li bastante os tutos que por sinal ótimos mais fiquei com dúvidas ainda a respeito de ajustar a imagem Hdri com precisão na modelagem ... tutorias Hdri no forum.. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14751 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14848 Obs: meu estudo se refere em plano de fundo para um sobrado( existe uma esfera para fazer o céu) sugestoções muito bem vindas
;) Olá membros da 3D1 ... Obrigado por lerem este post, tirei minhas dúvidas neste artigo publicado aki mesmo na 3D1. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15381 ;) muita paz ... Globalização sem descriminação .
Oi esDesign, tudo bem? Fico feliz que já tenha tirado sua dúvida nos artigos e tutoriais do site, é a melhor opção mesmo, porque as respostas neles são mais detalhadas e completas. Agora, neste artigo eu não falo especificamente do V-Ray, mas as técnicas podem ser aplicadas em qualquer render. O mapa de HDRI do V-Ray tem a opção para você girar a imagem HDR, mas não lembro se dá o Feedback em tempo real no Background como o mapa Bitmap padrão do Max. Se não der, precisa renderizar para ver a posição. Mas uma forma que eu uso muito no Mental Ray e também dá para fazer no V-Ray, é aplicar a imagem HDR numa esfera envolvendo a cena, assim, você tem controle total sobre a posição dela e com facilidade. Ainda pode achatar um pouco a esfera, diminuindo a altura do céu, o que deixa a imagem mais integrada na cena 3D. Isso é feito usando o Scale só em Z, para diminuir a altura da esfera. Eu só não lembro se o mapa de HDRI do V-Ray dá a possibilidade de exibir o mapa na Viewport, como faz o recurso padrão do Max. Sem isso fica difícil de ajustar mesmo aplicando na esfera, testa para ver se dá certo com o V-Ray. Assim terá mais controle sobre a cena. Abraços
:D Olá mestre André Vieira tudo bem ... - Agradesço pela resposta era exatamente isto que estava procurando... Como estou fazendo uma maquete externa, Olhando algumas cenas achei que as imagens HDRI dá uma certa pureza na imagem em Blackground até no caso da integração da atmosfera com a imagem feita ... Como coloquei uma imagem HDRI como o plano de fundo sem esta esfera, fiquei sem cordenadas e a imagem fica muito chapada não integrada a cena ... Sou iniciante e meus conhecimentos são adquiridos somente no forum que por sinal não tenho o que se queixar é muita informação ao mesmo tempo...agradesço sua atenção Andre obs: esta esfera é feita no max mesmo, porque modelo em sft cad e não sei fazer uma esfera vazada no max .rsrsr abraços a todos...
Estou começando agora a aprender o 3d max 8.Gostaria de saber se o Mental Ray usa os mesmos materiais que o v-ray, ou uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Olá durval tudo bem... Respondendo sua pergunta seria não Durval o metal ray é um renderizador próprio do Max( materiais do max) e o Vray é um plugin de terceiro com seus proprios materiais(materiais Vray). obs: vale lembrar Durval que depende muito de que ramo vc trabalha não existe renderizadores especificos para cada ramo eu uso o Vray pela praticidade de sua configuração... Temos no forum um ótimo curso de Metal Ray( aconselho dar uma olhada). E por fim acompalhar um pouco mais os assuntos diversos do forum até se endentificar com seus pensamentos futuros. sucessos membro.. ;)
ok. obrigado.
:D olá todos membros do forum 3D1 ... Alguém tem uma esfera para colocação do HDRI preciso mesmo, se alguem quiser colaborar agradesço desde já ... [email protected]
Oi gente, tudo bem? es Design> É isso mesmo, você faz uma esfera no Max mesmo, tem lá como primitiva, é um clique de Mouse, está no menu Creat > Geometry. Faça envolvendo toda a cena, para formar uma cúpula, alinhe no centro da cena para o hemisfério da esfera ficar bem no horizonte. Depois você aplica o Modify Normal, só isso, assim, a esfera só pode ser vista pelo lado de dentro. Aplica o material com HDRI nela e pronto, poderá ver a imagem e ajustar certinho. O lance de achatar o céu, é só usar o Scale, do lado do Rotate e do Move, para diminuir o tamanho dela em Z, deixando o céu mais baixo. Dá uma olhada neste tutorial sobre céu procedural, eu uso essa técnica, mas sem imagem HDR, só com mapas procedurais, http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15142 Durval> O Mental Ray não é o render do Max, o render do Max é o Scanline e o Radiosity. O Mental Ray é um renderizador muito famoso usado em cinema, com o passar dos anos, pois ele é muito mais antigo que estes renderizadores mais novos, o Mental Ray foi integrado nos principais softs de 3D, primeiro foi o SoftImage XSI, depois foi o Maya e agora foi o Max. Todos estes programas usam o Mental Ray como segundo renderizador. Como ele foi integrado no Max pela própria empresa que criou o programa, ele tem total compatibilidade com os recursos padrões do Max e você pode usar os materiais padrões sem problema. Mas ele também tem seus materiais exclusivos que permitem compor qualquer tipo de efeito imaginado e não imaginado, é nessa questão de materiais que está o poder do Mental Ray, ele usa um recurso conhecido como Shader que permite fazer de tudo. No vídeo curso de Mental Ray aqui da 3D1 eu explico detalhadamente tudo isso, são 10 horas e meia de vídeo, e tem os arquivos para a pessoa testar junto. Abraços
André parabéns pelo seu trabalho e pela dedicação envolvida com todos nós. * Era exatamente isso que eu preciso ... ;) :P colocando mais um tuto sobre mesmo asunto: http://www.cgarchitect.com/upclose/VI/Week13/A_Little_Background_Information.pdf

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 547, sendo 2 membro(s) e 545 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WFortunato3D, MitolynAustraliaReview.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.