Programação para Renderizar no Senhor MAX

Por: lucianoelias  

Em: 22/11/2006 14:07

Olá pessoal !!! É o seguinte : estou renderizando cenas estáticas (paradas) coloquei na cena 4 cameras quero renderizar a noite enquanto eu estiver dormindo, como faço para renderizar as 4 cameras? Tipow... termina 1 começa a outra sem eu fazer nada ? Ou serpá que terei que renderizar uma esperar terminar e depois começar a outra depois a outra. não tem como colocar uma sequência tipow .. . falar pro max: " renderize camera 4 depois a camera 2 depois a camera 1 e por final a 3 que eu vou dormir e amanhã cedo quando eu acrodar quero as 4 imagens prontas" rsrsr
Olá lucianoelias! Kra, sou iniciante no 3D Max, mas acredito que consigo te ajudar nessa. Para você ter essa sequência de câmeras, você deve usar o video post. Vá em rendering e acione o video post. O video Post é uma montagem de sequencia de renderização. Clique Add Scene event e adicione uma camera para renderizar. Depois clique em add image input event e adicione o arquivo de saida. Repita este processo para todas as cameras que vc deseja renderizar. Esse é o processo que conheço. Talvez alguém conheça outro e seria interessante postar aqui para ver se é mais fácil que esse. Abraços...
lucianoelias, já tentou usar apenas uma câmera? Assim, vá ate o botão "Time Configuration"(quase em baixo do PLAY ANIMATION) e limita pra 4 frames (no teu caso). E depois ativa o "Auto Key" ou marca com "Set Key" a posição da tua câmera em frame(1,2,3 e 4). E salva em imagem sequêncial tipo ".TGA" ou outros diponíveis. e vá dormire mermão. Só um problema. Tem certeza de que precisa dormir? :-P
lucianoelias, O MAX tem um recurso especial para essa situação!!! No menu Rendering, Batch Render!! Não vou nem explicar como funciona, pq é muito simples!!! Flw!!!