Programação para Renderizar no Senhor MAX

Por: lucianoelias  

Em: 22/11/2006 14:07

Olá pessoal !!! É o seguinte : estou renderizando cenas estáticas (paradas) coloquei na cena 4 cameras quero renderizar a noite enquanto eu estiver dormindo, como faço para renderizar as 4 cameras? Tipow... termina 1 começa a outra sem eu fazer nada ? Ou serpá que terei que renderizar uma esperar terminar e depois começar a outra depois a outra. não tem como colocar uma sequência tipow .. . falar pro max: " renderize camera 4 depois a camera 2 depois a camera 1 e por final a 3 que eu vou dormir e amanhã cedo quando eu acrodar quero as 4 imagens prontas" rsrsr
Olá lucianoelias! Kra, sou iniciante no 3D Max, mas acredito que consigo te ajudar nessa. Para você ter essa sequência de câmeras, você deve usar o video post. Vá em rendering e acione o video post. O video Post é uma montagem de sequencia de renderização. Clique Add Scene event e adicione uma camera para renderizar. Depois clique em add image input event e adicione o arquivo de saida. Repita este processo para todas as cameras que vc deseja renderizar. Esse é o processo que conheço. Talvez alguém conheça outro e seria interessante postar aqui para ver se é mais fácil que esse. Abraços...
lucianoelias, já tentou usar apenas uma câmera? Assim, vá ate o botão "Time Configuration"(quase em baixo do PLAY ANIMATION) e limita pra 4 frames (no teu caso). E depois ativa o "Auto Key" ou marca com "Set Key" a posição da tua câmera em frame(1,2,3 e 4). E salva em imagem sequêncial tipo ".TGA" ou outros diponíveis. e vá dormire mermão. Só um problema. Tem certeza de que precisa dormir? :-P
lucianoelias, O MAX tem um recurso especial para essa situação!!! No menu Rendering, Batch Render!! Não vou nem explicar como funciona, pq é muito simples!!! Flw!!!
Oi gente, tudo bem? É verdade, opções para fazer isso são muitas. O Batch Render que o Gill te indicou é a melhor delas, porque não precisa configurar a rede para usar o Backburner, que seria a segunda melhor opção neste caso. Além de poder usar também os Scene States para renderizar pelo Batch Render, o que não é possível usando apenas o BackBurner. Dá uma olhada lá no Batch Render no menu Rendering, é muito simples mesmo. Você clica em ADD, escolhe a câmera que deseja, o Scene State se tiver salvo um, o Preset de Render que quiser, então, pode renderizar cada câmera com configurações diferentes de render e pronto, é só renderizar. Só precisa definir onde vai salvar no Output Path. E se quiser, ainda pode renderizar em rede pelo Backburner. É ótimo este recurso do Batch Render. Abraços
Concordo que a maneira mais pratica seria o Batch render mesmo. Mas , só pra constar, poderia fazer pelo 3dsmaxcmd.exe . Usando um simples arquivo .bat vc poderia colocar um render apos o outro e com uma vantagem, sem usar a interface do max o que ficaria mais rapido. Só pra saber que existe pq pelo batch render fica muiiitttto mais facil. Vlw :-P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 726

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.