Posicionando casas e ruas em um terreno acidentado

Por: renatoprimos  

Em: 27/11/2006 08:50

Bom dia pessoal! Estou fazendo uma maquete eletrônica de uma grande área de favela, para um concurso de arquitetura. Estou com todas as curvas, os lotes, as casas em CAD. Quando faço o morro com o terrain qual a forma mais rápida e mais prática de eu posicionar as vias e as casas no terreno acidentado? Existem comandos que fazem isso no max? Quando faço sempre tenho que posicionar casa por casa, mas é muito sofrimento e desta vez a área e muito grande. É isso, espero que alguém tenha uma resposta. Valeu
Olá renato primos tudo bem ... Uma pergunta vc usa algum plugin para modelar no cad? pergunto isso por que facilitaria vc modela-se toda cena em cad e importar para o Max( para não ter que ajustar depois o cenário) como é desnivel o terreno compriendo que da uma certa dificuldade em relação aos ajustes... ;)
es Design No Max existe um comando chamado Spacing Tool... vai em Tools/Spacing Tool. Selecione um "barraco" dps vá no comando. Use as Linhas de Níveis como path ou crie outras... só que irá criar repetições da casa original... Então terá q usar o mesmo path para várias casas intercaladas entre si. Abraços Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Shift+I.....e ate onde sei vai ter q fazer cada casa um objeto so....agrupar acho q serve...e depois posicionar o pto pivot pra funcionar corretamente o Spacing Tool (ou shift+I)...espero ter contribuido.....abs
Vivendo e aprendendo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 568

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.