Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Tiago Porto   Rio de janeiro
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
renatoconti   Londrina - PR - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

ejonnes   Aracaju - AC
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
Heltonciriaco   Natal/RN - RN
protasio   Ribeirão Preto - SP

HELP DOS FERAS ( E fera é o que não falta aqui)

Por: andrelsb  

Em: 28/11/2006 05:24

Olá pessoal do 3d1... Quero antes de mais nada declarar aqui o meu contentamento com a organização e com o conteúdo do site. Sou iniciante no 3ds max, e depois de muito sacrifício consegui fazer minha matrícula em um curso local de 3ds básico, :-P CARO PRA BURRO, mas com algumas economias consegui... Porém... em OFF aqui no site, sinto que já consegui evoluir muito... somente com base nos tutoriais. Estou me dedicando e centralizando minhas energias para Maquetes Eletrônicas... Não sei se isso pode mas... PRECISO MESMO DE AJUDA, tipo, nocões para compor um cenário, ~ configuração do 3ds max8 para maquetes ( SE É QUE EXISTE ISSO), background, modelar um chão ( AINDA ME BATO QUANTO AS DIMENSÕES), e por ai vai... Em breve tomo coragem e posto uma imagem para ser analizada pelos feras daqui... :D Grande Abraço André Salles
Olá, seja bem vindo ao forum primeiramente, você pode começar lendo os tutoriais básicos do site p/ ter alguma noção sobre o Max e 3d em geral. Quando forem surgindo as duvidas concretas teremos prazer em lhe ajudar. Poste suas imagens p/ analise quando quizer, serão criticadas de maneira justa. abraço
WELCOME TO THE 3D1 ! Vc irá perceber que muita coisa aqui já está escrita se vc perguntar com jeitinho todo mundo te responde, e tem mais uma coisinha não sinta vergonha de postar sua imagem porque as pessoas que vc mais pode mostrar essas imagens estão e são essas pessoas que irão te ajudar a melhorar. uma coisa que acteceu e acontece comigo de vez em quando é ficar meio desanimado por não conseguir uma qualidade tão boa quanto as que o pessoal coloca aqui. . . mas devagrainho agente chega lá sempre que tem imagem nova agente dá uma olhada e fica bem animado.
Valeu amigos... Já dei meio que um tour completo pelo site, e realmente, tem con´teúdo saindo pelo ladrão... é só questão de tempo pra se adquirir algum conhecimento... Agradeço as boas vindas e vlw pela força... Abração! :P
"andrelsb" disse: Olá pessoal do 3d1... Em breve tomo coragem e posto uma imagem para ser analizada pelos feras daqui... :D Grande Abraço André Salles
8:) rapa seja bem-vindo! Antes de mais nada: ninguém é dono da razão em nada e qndo morrermos para o PÓ voltaremos... Por isso não precisa criar coragem para postar suas primeiras imagens e/ou dúvidas iniciais. É assim mesmo... ninguém nasce sabendo!... o negócio é ajudadar... e outra, qndo achar q sabe responder algo, mesmo q ache besta a sua solução, não se acanhe, responda e ajude o pessoal... pq as coisas mais simples são muitas vezes as mais difíceis de serem vistas e muitas vezes só um iniciante tem este ponto de vista. ;) Estude com afinco e não esqueça de relaxar, a cada 50min de trampo pare 10min - durma bem e coma bem!... algumas medidas simples como estas evita doenças graves como LER - Lesão por esforços repetitivos. Falo estas coisas pq geralmente quem esta começando na área exagera na dose e depois padece de algumas doenças... No entanto aconselho dá uma boa lida nos diversos tópicos do forum, suas dúvidas poderão ja ter cido respondidas até mesmo antes de vc faze-las... ja que tem muita coisa respondida e várias dúvidas de NOSSAS dúvidas ja podem estarem respondidas em posts anteriores.... sim... entre nos grupos de estudo relacionados aos programas q esta usando.
DEUS é maior!
Oi André, tudo bem? Seja bem vindo ao site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre as suas dúvidas, esquece isso de unidades de medidas, deixa o Max configurado como está e aprenda a usar as ferramentas do programa. Você vai levar dois anos para ter que se preocupar com unidades de medida. Você não vai modelar a maquete no Max a partir do zero, porque o Max não é para projetos técnicos, projetar tem que ser em outro programa, normalemnte o AutoCAD. Com a planta 2D feita no AutoCAD você pode criar o 3D no Max rapidamente e facilmente. Sobre configuração para arquitetura, você pode habilitar o Preset Design Viz, mas esquece isso, é bobeira, trabalha com o Max como ele está, tem tudo que precisa, aliás, tem muito mais do que você precisa para fazer maquete. E leia os tutoriais e artigos que estão disponíveis no site, foram atualizados recentemente, estão todos quentinhos. :) Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711264.

Total de membros registrados: 138793

Últimos membros registrados: Coving, Devernth026, chockspvp, LucãoZ, leticiaagostinho, misson007arq, carolanunciato, danieldejesus.

Usuário(s) on-line na última hora: 285, sendo 5 membro(s) e 280 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coving, uerica, Devernth026, Frederico Wagner N. R., Vladis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.