Cabanas para avaliação

Por: Carlosah  

Em: 01/12/2006 18:56

Como posso melhorar, com mais sol... Obrigado Carlos
:D Olá Carlosah tudo bem... Olhando sua imagem digo: cara na minha concepção está muito boa eu nem mexeria mais , mais se vc sentiu que faltou algo a mais na cena eu diria duas coisas que eu faria. - colocaria mais sombra para destacar mais a volumetria do projeto(nas faces laterais parecem que a cor da casa esta em outro tom de cor); - esta posição está otima, eu daria a cena uma camera mais proxima . obs: Acho que no final o objetivo que vc estava procurando vc conseguiu sua cena para mim esta realmente muito Boa.. ;)
Oi es Design, Pois é, eu não consigo uma nitidez melhor no vray. Tenho visto algumas imagens postadas aquí, que ficam bem nítidas e ensolaradas. Já tentei de tudo nas renderizações e nada. Gostaría de alguma dica prá melhorar,...talvez alguma configuração. Um abraço Carlos
Oi Carlos, tudo bem? Você está usando uma luz fazendo o papel do sol, certo? Deve ser uma luz normal do Max com sombra do V-Ray ou uma luz V-Ray Light, certo? E deve estar usando a cor do Environment do V-Ray, na janela Render Scene, para fazer o efeito de iluminação global proporcionado pela cúpula do céu, certo? Aumente a intensidade da luz que faz o papel do sol e diminui a intendidade do Environment, para não deixar estourar a iluminação. Assim ficará com mais "sol". Agora, as imagens que você disse ter visto, podem ser que tenham sido feitas com versões mais recentes usando a V-Ray Sun, que é própria para isso, pois o V-Ray não aceita a IES Sun padrão do Max. Abraços
Oi André Obrigado por responder. Eu usei uma sky light no enviroment, e uma direct, mas não ficou nem perto das imagens do g.Pa. O meu vray é o 1.47.03, e meu renderes não ficam nítidos. Se alguém puder me auxiliar com alguma configuração... Um abraço Carlos
Oi Carlos, tudo bem? Tem que ver quantos anos o GPA tem fazendo 3D e quantos anos você tem, porque nessa área a experiência é tudo. Uma pessoa que está num estágio mediano não faz imagens iguais a uma pessoa que está num estágio mais avançado. Depende de anos observando o mundo, como os materiais se comportam, para poder reproduzir fielmente em 3D. A configuração da iluminação é apenas um fator, para obter imagens realistas depende de diversos fatores e os materiais são muito importantes. Sobre a nitidez, depende do filtro de Antialiasing que está usando, eu não lembro os que tem no V-Ray, mas tem alguns mais Sharp e outros mais Blur. Uma imagem mais Blur é mais real do que uma imagem mais Sharp, porque imagem muito nítida é ilustração e não foto, veja uma foto como ela é, as bordas dos objetos não são nítidos, mesclam bem com os pixels ao redor. Sobre SkyLight, não se usa essa luz com o V-Ray, no V-Ray você vai definir a intensidade do céu no menu Environment que fica dentro da janela Render Scene. Abraços
Oi André Realmente vc tem razão, ainda estou engatinhando, mas sabe como é, todo dia se aprende alguma coisa, seguindo teu conselho eu diminuí a intensidade do ceu...(environment) e aumentei o sol ( direct) e melhorou bastante. Obrigado Carlos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 346

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.