problema com layer

Por: AlfredoCruz  

Em: 13/12/2006 16:23

Boa tarde pessoal, estou com um probleminha: Importei meu modelo do Acad, e por distração minha esqueci de colocar em layer alguns objetos, ficando eles com o layer padrão que é o "layer 0", dentro do 3dsmax todos os itens que estão com "layer 0" estão agrupados e não consigo separá-los para dar um nome diferente para cada um. Quando vou em Group o item ungroup não está disponivel. Quero saber como os separo sem ter que voltar ao autocad, consertar e importar novamente. . .
Po mano deu mole, hehehehe Bom mais é fácil, seleccione os obj q estão no layer 0, clik com o botão direito do mouse, vai aparecer um menu, va em convert to editmeshe, se não me engano, depois q cenverter em meshe, va no modif painel, vão ter 4 parametros se não me engano, clik no ultimo (elemento), dai clik em cada obj q queira separar, ele deve ficar todo vermelho, dai segure a tecla chift e clik no obj de novo, ai vai aparecer uma janelinha com ( copy elemento / copy objeto ) marque objeto de um nome a ele e de OK, pronto, faça isso com todos os objetos q queira separar, isso tambem serve p/ separar um polígono ou duplica-lo. espero ter ajudado um abraço
Oi Alfredo, tudo bem? É muito mais fácil e rápido voltar no AutoCAD e arrumar isso. Porque no Max vai ter que separar editando em sub-objetct. Se for linhas que você deseja separar, vão estar no Max já como Editable Spline, se for objetos, já vão estar no Max como Editable Mesh, nem precisa converter, mas no caso de objetos é mais chato, porque pode ter problemas de não selecionar todas as faces para desanexar, com linhas é bem tranquilo. No caso de linhas você tem que ligar o Sub-Object Spline ou Segment, selecionar as partes que deseja separar e clicar em Detach. No caso de objeto, você tem que ligar o Sub-Object Polygon ou Element, selecionar as partes que deseja separar e clicar em Detach. Ainda vai continuar no mesmo Layer, mas separado dos demais objetos, então, você pode selecionar e trocar de Layer. Só que não é muito boa idéia trabalhar com Layers no Max, complica mais do que ajuda, no CAD o sistema de Layers é muito bom, mas no Max os sistemas de gerenciamento do arquivo é muito melhor, tem diversos recursos e são bem superiores a Layers, estude o Selection Sets do Max para você ver, pode ter tudo no mesmo Layer e tratar os objetos como se estivessem em layers separados, é mais fácil de trabalhar e de gerenciar arquivos grandes. Abraços
Obrigado pela orientação, consegui resolver abraço a todos!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 327

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.