Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kris_3d   austria
j.   brasil - SC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Rafael   Carlos Barbosa RS
MCODesign   Ipiranga - SP - SP

Portfólios Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
Ramiro4655   aruja - AC

Lista de todos arquivos externos

Por: Marcus Lutz  

Em: 19/12/2006 12:55

Pessoal, gostaria de saber qual a maneira certa de transportar um arquivo do max de uma máquina para outra, por exemplo, as vezes preciso levar um trabalho que fiz aqui em casa para renderizar no escritório, então tenho que sair catando todos os mapas, rpc´s, xrefs, IES, etc... para gravar junto no cd, e isso da um trabalhão pois tenho quase 50 GB de biblioteca de modelos 3d, mapas etc...Sair catando um por um olhando o nome do arquivo e o endereço no editor de materiais leva um tempão. Será que existe uma ferramenta do max, ou script ou programa que gera uma lista com o endereço e nome de todos os arquivos externos de um arquivo .max ? Seria uma maravilha !! Se ele salvasse todos de vez em uma pasta então seria perfeito !! Pode ser que exista uma maneira bem simples de resolver isso e sou eu que estou burrando.....hehehe Desde já agradeço a atenção de vocês.
Olha só, vou explicar como eu organizo os meus arquivos. Hoje em dia com o tamanho dos hds é muito difícil alguém não usar o hd particionado, então o ideal é deixar a unidade c: apenas para os arquivos de sistema (instalação dos programas), por que caso vc pegue algum vírus os seus arquivos pessais não serão infectados. ;). Portanto tenha uma partição apenas para os seus arquivos de trabalho. Bom eu tenho diversos pacotes de texturas, modelos... Bom eu mantenho todos eles em CD ou DVD, como tenho catalogo de todos os materiais fica mais fácil encontrar. Para alguns outros materiais eu tenho uma pasta chamada Biblioteca e dentro dela várias subpastas com texturas e outros... E para os trabalhos eu tenho uma pasta chamada Projetos, e dentro dela eu crio uma pasta com o nome do trabalho e dentro dela pastas para os arquivos do max, texturas, referências, testes, render e o que mais precisar. Assim quando vc copiar o projeto para outra máquina vc copia a pasta inteira do projeto, e ai quando for colocar na outra máquina tem apenas que se certificar que o caminho seja o mesmo. Por ex. se na original estiver no drive d: na de destino coloca no d: tb assim o max já reconhece direto os caminhos.
tem esse topico aki no qual eu perguntei algo semelhante..... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=15271&highlight= Experimentei agora..so de curiosidade.....ate q fica legal...guarda tudo separado q tu usou na cena! Agora...se usou algo como RPC's por exemplo...como fica se no outro pc n tem o plugin??!! ai ja complica ne? Abs
Vivendo e aprendendo!!!
Marcus Lutz, Como o tiagodmed disse, o MAX gera e precisa de muitos arquivos externos, e uma boa organização deles vai te facilitar muito o trabalho!!! Mas já que quer somente exportar a cena pra outro micro!!! Vá em File - Archive... - Ele vai criar um arquivo zip com tudo que é necessário na cena!!! Ai vc pode descompactar em outro micro e renderizar numa boa!!! Flw!!!
Oi Marcus, tudo bem? Realmente o Gill tem razão, o Archive é a melhor opção, é rapidinho e vai compactar num ZIP todos os arquivos usados na cena. Só não vai colocar junto plug-ins de terceiros e Shaders do Mental Ray, isso tem que pegar separado mesmo, mas é bem tranquilo, os Shaders sempre estão no mesmo lugar. Abraços
Caramba !! funcionou perfeitamente !! Tudo que sempre sonhei !! :D Vocês não imaginam quanto tempo ja perdi catando uma infinidade de mapas pelas minhas pastas pra gravar num cd e levar pro escritório. Muito obrigado pessoal !! Esse fórum é um verdadeiro milagre !! Estou cada dia mais viciado nele !! Parabéns e obrigado André !! Abraço a todos !!
Caramba, eu já tive problema com esse negócio aí também. Brigadão galera. Essa dica foi muito valiosa! :!:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138583

Últimos membros registrados: pedro453612, uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom.

Usuário(s) on-line na última hora: 636, sendo 7 membro(s) e 629 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, Vladis, Sergio1987, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.