problema com a porta

Por: isaias verdin  

Em: 20/12/2006 09:07

Olá galera! Bom, estou tendo um pequeno problema com as portas do menu create, pois criei a porta com o comando door, e quando entramos no modify nos podemos manipular o open pra abrir e fechar a porta, mas quando trasformo em uma poly editavel pra aplicar texturas, e depois quero acessar o comando open pra abrir e fechar a porta pelo menu modify no consigo mas, pois simplismente ela não está ms lá, como que eu faço pra poder acessar os parâmetros de modificar a porta mesmo depois de ter feito outra coisa com ela? obrigado pela atenção!! :D
Cara, depois que vc transforma em editable Poly, não tem como acessar esses parâmetros.Ela perde a caracteristica de objeto Door.Por isso ,sempre antes de transformar em Editable Poly, finalize a porta como você gostaria que ela ficasse. Abraço
Poxa, fiquei triste por isso... Mas valew cara!
Olá pessoal! O Allecco tem razão. Uma vez convertido em Poly, a porta perde suas características e se transforma apenas em malha. Alguém mais experiente pode dizer com certeza, mas acredito que isso também vale para qualquer objeto em que foi aplicado um modifier e depois convertido em poly. A exemplo, uso bastante Splines para modelar rampas arqueadas e paredes com arcos em portas, janelas e vãos. Após aplicar o Modifier Extrude e determinar a espessura, converto em poly para trabalhar detalhes na estrutura da malha. Só que isso faz com que se perca o controle do Extrude, pois agora é um objeto Poly e não mais um Spline com controle Extrude. Uma dica é salvar uma cópia do projeto antes de converter os objetos para o caso de precisar voltar neste ponto para alterar algum parâmetro que não estará mais acessível após a conversão. Sempre coloco um número no final do nome do projeto ao salvá-lo. Assim, só vou acrescendo o número de mais 1 ou clico no botão + da janela Save File As. Deste modo, fico com várias fases do projeto e posso voltar a qualquer uma delas caso o progresso não me satisfaça. Acho que a maioria mais experiente faz isso, mas vale à pena falar para quem está chegando agora no mundo 3D. Um grande abraço a todos e Feliz Natal!
Oi Isaias, tudo bem? Qualquer primitiva é diferente de um objeto editável. Se criar uma esfera e transformar em Mesh ou Poly, não poderá mais ajustar o Raius, mas poderá editar vértices, Edges e polígonos. É assim com qualquer objeto primitivo. Agora, porque tem que converter para Mesh para aplicar textura? Não há a menor necessidade, a porta já vem mapeada e dividida em IDs por padrão, não precisa fazer nada, é só aplicar um material Multi/Sub-Object com 5 sub-materiais. O material 3 é o que fica nas partes de vidro, quando eles existirem na porta. Mas mesmo que não viesse mapeada, não precisa converter para Mesh para mapear, pode mapear sem problemas com a porta ainda como uma primitiva, é só aplicar Mesh Select e UVW map onde desejar. Só precisa converter portas e janelas em Mesh se for cortar com Boolean ou coisa parecida, se for ficar normal na cena, é muito melhor manter tudo como primitiva. E ainda pode animar a abertura da porta sem o menor problema depois de convertida para Mesh, mas vai ter que separar a folha da porta, ajustar o Pivot e animar o Rotation normalmente. Pode até criar um Manipulator para manipular a abertura da porta como era quando primitiva, tem um tutorial sobre isso na seção 3ds max avançados aqui na 3D1. Sugiro que leia os tutoriais do site, vão de ajudar muito neste início. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 720

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.