Oi Alezinha, tudo bem?
Seja bem vinda ao nosso fórum, espero que participe bastante aqui com a gente.
Sobre a sua dúvida, é simples de responder mas é trabalhoso para fazer.
O terreno é facinho, basta importar as curvas de nível no mesmo Layer para o 3ds max, acessar o menu Creat>Compound Object>Terrain.
O terreno será gerado de acordo com as curvas de nível e vai ficar perfeito se as curvas estiverem corretas.
Agora, para colocar ruas e calçadas em 3D complica bastante.
A hipótese mais fácil é criar a textura com as ruas e aplicar no terreno, como o pessoal te indicou.
Para fazer em 3D depende de algumas coisas, a principal é ter sido feita a medição das curvas de nível depois da terraplanagem.
Porque se o terreno for todo irregular e não estiver preparado para receber a pavimentação, como acontece na realidade, não vai ficar bom.
Seria o mesmo que asfaltar as ruas do seu loteamento sem fazer a terraplanagem antes.
Se o terreno tem toda a terraplanagem adequada para as ruas, fica bem mais fácil.
Você pode modelar as ruas de forma plana e depois usar o Conform para projetar esse modelo sobre o terreno, repeitando as suas irregularidades.
A opção que vem com o Max é aceitável, está dentro do Compound Object também, mas o plug-in que transforma o Conform num Modify é muito melhor, você pode baixar essa versão gratuitamente aqui na 3D1, está na seção de Plug-ins Gratuitos.
Isso só vai funcionar bem em coisas com pouca altura, como calçadas e ruas, não serve para outros objeto.
Se quiser distribuir vegetação ou coisa parecida, é melhor usar o Scatter, que também está dentro do Compound Objects.
Abraços