Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC

Portfólios Ver Mais

Moudy   Rio de Janeiro
Alison   fortaleza-ceara - CE
crbezerra007   salvador - AC
wallace   Rio de janeiro

iniciante em Maquete e Revit

Por: ASURINI  

Em: 30/12/2006 23:05

Estou iniciando minha vida no Max, para fazer Maquete Eletronica. Estudo Arquitetura e trabalho há 7 anos com o AutoCad. Também estou começando a mexer no Revit Building, que até onde eu vi é uma maravilha comparado ao AutoCad. Gostaria de saber se alguém sabe onde posso achar tutorial do Revit e também de Maquete, para eu poder fazer exercícios e ir aprendendo. Espero poder ajudar o pessoal com o que eu sei do AutoCad. Gostaria de parabenizar os organizadores do site pq aqui todo mundo se trata com respeito e sempre tentando ajudar, isso é muito legal. obrigada! :lol:
observa os tutoriais da 3D1, acho que pode te ajudar com relação a maquetes, tem muita coisa boa na 3d1. abraços wilson
Oi Asurini, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui no fórum com a gente. Sobre o Revit, vai ser difícil de conseguir ajuda aqui e material por enquanto, porque é meio novidade ainda. Eu espero também que ele fique bem popular, porque só ouvi e li coisas boas sobre ele, todo mundo está impressionado com a velocidade e qualidade de modelagem arquitetônica dele. Se você tiver dicas de tutoriais dele, posta aqui ou manda no email de colaboração do site, para eu colocar como notícia na página principal e incentivar mais leitores a testar o programa. Agora que ele está mais compatível com o Max por meio de DWG, vai ser uma maravilha. Sobre maquete, se você modela bem em 3D no AutoCAD ou mesmo no Revit, vale mais a pena continuar modelando neles e importando o DWG em 3D no Max, onde vai aplicar materiais realistas, iluminação e fazer a renderização. Abraços
oi André. obrigada pela atenção sobre a modelagem, a idéia é essa, modelar no Cad, ou no Revit, quando tiver conhecimento suficiente, e depois finalizar no Max. (o Max é muito chatinho para modelagem de arquitetura, e eu tenho mais prática com o Cad, aliás, estou aprendendo Max no 3D1). O Revit está meio difícil, pelo jeito, vou ter que ir na raça mesmo, não acho nada em lugar nenhum... só em algumas revistas, e isso de vez em quando, e mesmo assim esses tutoriais são muito ruins, as revistas ainda estão trabalhando muito na divulgação do software. E assim vamos levando... quando eu tiver algum material eu te passo. mais uma vez, obrigada e espero colaborar com o site e com o pessoal Até mais Jana
bom eu tenho o revit aqui trial o 9.1 e o help dele é todo em portugues se alguem quiser ele tem o pdf do help incluso eu passo é só pedir eu não irei postar pois axo que não pode né!! esse programa é fantastico!! a facilidade e a velocidade de modelagem de uma maquete é incrivel o molde do telhado por exemplo vc faz em poucos cliques!! eu aconselho a quem trabalhar com makete a utiliza lo
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Olá Rogério, Como você poderia passar o arquivo? Pode ser por e-mail? Qual o tamanho dele? Estou bastante interessado. Não consegui o programa ainda, mas tenho muita curiosidade em saber como ele funciona e esse tutorial que você tem ajudaria muito. Abraços...
baixa o trial dele e vc vai indicar que mora no brasil ele vai pedir pra vc já baixar o help e os tutorias para a lingua portuguesa!! o programa é ingles!! só o help é em porutgues mesmo!!! vou te mandar o pdf menor que tem 500 kb pra vc ver como é mando por email mesmo ah me passa o seu email
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Rogério, se puder passar para mim eu agradeço. eu baixei o trial só que o tutorial e o help estão em inglês... eu estava me orientando por eles mesmo, mas nada como o bom e velho português. olha o meu email: [email protected] obrigada, Jana
Rogério, Se não for abusar, você pode me passar o link onde está o trial? Estou procurando no site da autodesk e não consegui encontrar. Se possível também, passe no meu e-mail o tutorial. [email protected] Grato... Abraços...
Olá Assurini! Certinho? Acho que tô no mesmo barco. Apenas tenho um pouco mais de tempo aqui no forum e consequentemente um pouco mais de experiência no max. Concordo com o andré sobre a modelagem. Apenas acho que entre o cad e o max, o max é bem melhor. Mas pra arquitetura, o revit é bem superior pelo ganho em produtividade. Ainda estou aprendendo o revit (não fiz nem um mês de prática). Vi uma apresentação bem legal desse programa através do blog do Alex Justi. Tem uma hora de vídeo e dá pra aprender alguma coisa. Acho que esse programa ainda vai dar no que falar por aqui no 3d1. Eu recomendo 8:). abrs!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 696, sendo 1 membro(s) e 695 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.