Dúvidas quanto a iluminação externa

Por: FFinocchiaro  

Em: 02/01/2007 19:57

Olá André, tudo bem? Eu que lhe agradeço por proporcionar esse incrível canal de discussão e aprendizado de 3d na internet. Segui seu conselho. Realmente não havia nada envolvendo a cena, não havia entendido como funcionava os photons até colocar a esfera como me indicou. Acho que estou começando a compreender um pouco melhor. Os photons rebatem sobre a cena auxiliando na iluminação. Segue abaixo a minha última renderização e também as configurações que utilizei para vocês verificarem se estou acertando ou não. O tempo de render aumentou muito, demorou 1 hora e meia esse render, mas eu também aumentei a quantidade de samples per pixels. GI Max. n. photons per sample: 2000 Max. samp. radius: 25 Volume. Max. n. photons per sample: 500 Max. samp. radius: 12 Max trace depht: 10 reflection: 5 refractions: 2 Muito obrigado pelas dicas e continuarei de olho nos foruns e tutorias para me aprimorar cada vez mais. Ps. Assim que concluido esse estudo tentarei fazer uma iluminação externa noturna nessa cena, para ampliarmos ainda mais as informações desse tópico do fórum. Um abraços a todos.
Parabéns FFinocchiaro.... Fiquei impressionado meu amigo com a sua evolução em sua maquete.Vc é realmente um cara fantástico rapaz e não deixe de participar de jeito nenhum de nossos fóruns e discussões de renders aqui na 3d1;tenho a absoluta certeza que será insequecível pra vc e muito primoroso ok?? E sem contar que vc tem ajuda de um expert em 3d que é o André Vieira que é fantástco como muita gente aqui na 3d1.Pode ter certeza que o seu caminho é aqui ok?? Continue sempre com a gente ok?Um abraço pra vc e meus Parabéns pela evolução do seu trabalho ok??xau...:) "O 3d max é um big bang pessoal,ou seja,cada artista pode fazer seu próprio universo".