Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Jaobrother   Santa Catarina

Portfólios Ver Mais

elieziocborges   Porto Velho-RO
rafaelwolfart   Campo Bom - RS
Alef Rodrigues   Marília - SP - SP

Luz no Vray

Por: xando  

Em: 04/01/2007 14:15

Olá galera, Estou fazendo uma maquete, mas estou com uma ajuda, Tentei fazer com que o pendente ficasse aceso com aspecto de luz mesmo, mas não consegui, apliquei um vlight mas não ficou bom, esses apliquei nas arandelas, mas no pendente não ficou bacana, ficou uma bola branca esquesita! Alguem saberia me dizer como posso fazer o efeito glow no vray? ou umas dicas de como eu posso melhorar esse pendente? Lembrando que estou em testes ainda não renderizei final,! Valeu abraços e obrigado!
Olá xando, nao sei se posso te ajudar mais la no editor de materiais voce vai em stander, ai vai abrir material browser, ai voce escolhe vraymtl, ai aplica no globo, para dar mais brilho é só almentar a intensidade, nao sei se estou ajudado mais acredito q é uma forma, tambem nao sei se é o q voce está prescisando. Mais o seu desenho ficou muito legal mesmo, dicou muito real. Adelande S. Lopes.
então, Foi isso que eu fiz na primeira tentativa, as arandelas eu fiz isso, mas só ficou legal para as arandelas, mas para o pendente não ficou legal, ficou uma bola branca, não ficou parecendo que vidro estava iluminando! Mas valeu pela intenção, muito obrigado!
Olá Xando!!! Uma dica é aplicar uma VrayLightMtl no vidro do seu pendente!!! Qualquer coisa se vc não conseguir pergunte de novo!! Abraço!
\"Deus está nos detalhes\"
Oi Xando, tudo bem? Para ficar perfeito a luz tem que emitir iluminação e o vidro que envolve ela tem que ter o efeito de SSS, permitindo que a luz sofra a difusão proporcionada pelo vidro e ilumine a sala de forma suave. Só que vai aumentar muito o tempo de render só por causa disso, então, a melhor opção, não fisicamente correta mas que oferece bom resultado sem perder tanto tempo de render, é aplicar um material auto-iluminado no vidro do lustre e depois um leve Glow para criar o halo luminoso. Abraços
ow André, Muito obrigado pela dica, mas isso pode ser feito no vray? e aqui tem algum tuto para mostrar como se faz o glow?? Obrigado!
Oi Xando, tudo bem? Pode sim, o Glow do Vídeo Post é aceito pelo V-Ray numa boa. Mas se for a versão mais antiga, precisa habilitar o Material ID no menu G-Buffer And Color Mapping na janela Render Scene, mas se for a versão 1.5, já é automático, pode usar o Material ID normalmente como é feito no Max e renderizar pelo Vídeo Post. Se não conhece o recurso do Lens Effect Glow do Vídeo Post, tem um tutorial sobre ele aqui na Três D1, o link direto é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15246 Abraços
Muito obrigado andré vou estudar bastante! Abraços!
opa, uma opçao que talvez fique legal é vc usar um material standart do max, aumentar o valor do self illumination, dai vc clica com botao direito no objeto e va me vray properties, object properties, aumente o o parametro "Receive GI" o mesmo recebera mais GI, ele ficará mais iluminado, caso vc queira que ele simule uma "falsa" luz propria vc pode definir que ele "gere" mais GI. espero ter colaborado. abraços :oops:

pois é \"originalidade\"

www.kleber3d.com
Muito obrigado Vou fazer os testes e postar aqui para voces verem como vai ficar , vou fazer opção que o andré indicou e que o kleber falou Valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711106.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 758, sendo 9 membro(s) e 749 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, MoaMartins, Le_Andro, JMDesign, Daniel Monteiro, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.