Dúvida Exportação

Por: Anonymous  

Em: 11/01/2007 08:56

Olá, quando eu exporto um desenho 3d feito no autocad 2000 para o 3ds max 2.5 (no formato 3ds.) ele apresenta uma linha diagonal em todos os objetos o que dificulta a seleção e visualização dos mesmos... não sei oque fazer
A maioria do pessoal da 3d1 usa uma versão mais moderna do 3ds max, talvez seja um problema de incompatibilidade entre os softwares, a versão do 3ds max 2.5 foi lançado a um bom tempo a traz não me lembro quanto... tente usar uma versão mais moderna do max, eu mesmos comecei a mexer no max na versão para ms dos, mais isso foi quando ela foi lançada, com toda a sinceridade lhe aconselho a usar uma versão do 7 para cima... talvez você não terá mais este problema...
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
Vc não esta se referindo a substituição dos sólidos por malha que o 3d realiza quando importa arquivos .DWG? Ele triangula todas as face e converte em mesh.
Oi Miranda, tudo bem? Isso é a coisa mais normal do mundo. Todo objeto 3D é feito de faces triangulares, não existe face quadrada em 3D. Porque a face triangular é a célula do 3D, é a menor face possível. Só que quando um objeto é contruido dentro do 3ds max, ele esconde automaticamente a Edge da hipotenusa das duas faces triangulares que formam uma face quadrada, dando a impressão que as faces são quadradas e facilitando a visualização. Isso não muda em nada o seu trabalho, mas se mesmo assim quiser modificar, pode entrar no Sub-Object Edge do seu objeto, selecione todas as Edges e clique no botão Auto Edge. Ele vai esconder todas as Edges coplanares e deixar só os cantos, se tiver coisas redondas e sextavadas, pode dar problema, mas se for tudo reto, vai ficar certinho. Se você trocar para uma versão mais recente do 3ds max, como te indiquei no seu outro tópico, os objetos já chegam com as faces quadradas numa boa, porque o novo método de importação que vem desde o Max 6 é muito melhor e mais compatível. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143190

Últimos membros registrados: jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000.

Usuário(s) on-line na última hora: 621

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.