Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

roob88   dourados-ms - MS
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Vynycius   Petrópolis

Portfólios Ver Mais

Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
Rolnei   São Paulo - AC
batata25   padre miguel

Maquete de prédio com Vray

Por: Ramom  

Em: 11/01/2007 16:12

Ola pessoal, to aqui colocando mais uma imagem do mesmo predio q eu tinha postado antes nesse site. nesse as sombras naum ficaram legais, queria saber o q poderia fazer pra melhora-las pois segui um tutorial pra fazer o esquema de sombras deste e naum fico muito bom naum. eu usei o Vray na renderizaçao. ou se alguem quiser dar uma dica q naum seja de sombra tmb aceito a ajuda. vlw galera, teh a próxima!!!
E aí Ramon??como é que tá?blz? Olha..sobre as sombras queria te perguntar algumas coisas?? vc usa rpc's ou model's???porque se usar rpc's precisa ajustá-los com as opções "cast refletions"e "cast shadows" e abri o modify da luz que vc está usando na cena e ir no "exclude" dela e colocar todos os objetos na cena pro lado esquerdo desse quadro.Cuidado porque se n ajustar alguns parâmetros de sombra corretamente o v-ray gera uma distorção nos rpc's...mais é isso! Espero ter te ajudado cara no que foi possível.Se eu n consegui ajudá-lo o suficiente tem muito fera aqui que pode te ajudar com toda certeza meu amigo. Um abraço pra vc e fica com Deus...xau! ;) "O 3d max é um big bang pessoal,ou seja,cada artista pode fazer seu próprio universo".
bah cara, magina, ajudo pra caramba, vou estudar o q tu me passou. fiz varias imagens desse predio ja, mas agora estao melhores. breve eu coloco outras edificaçoes minha aqui. um abraço!!!
Cara, dá uma estudada nestes tutoriais aqui do site mesmo, que podem te ajudar bastante: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14610 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14611 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14612 Fui!
Oi Ramom, tudo bem? Eu queria te dar outra dica para melhora sua imagem. Seleciona a sua câmera, clica com o botão direito sobre ela e escolha a opção Apply Camera Corrector Modifier. Assim, ele vai corrigir a perspectiva para ficar com o aspecto mais usado em arquitetura, que é sem essa distorção real que acontece na altura. E se você colocar uma foto de montanhas no fundo ou de uma cidade vista de longe, ficaria bem legal. Pode manter a foto do céu, cria um Plane e aplica essa outra imagem nele com mapa de opacidade para recortar direito, assim, terá controle preciso de qual é a melhor altura. Para não dar a impressão que o prédio está sozinho no mundo. E sempre que puder usar carros em 3D de verdade, use, porque fica muito melhor, olha como RPC fica estranho, como fica destacado da imagem meio desbotado. RPC só fica bom no render padrão e no Mental Ray. Abraços
bá, essa correçao ai q me falasse na camera me ajudou muito cara, obrigado. os Rpcs vou dar uma olhada depois mas olhem só como esta ficando a imagem, coloquei um fundo. deu pra dar uma preenchida legal. um abraço Free Image Hosting at www.ImageShack.us aceito mais dicas, vlw pessoal
Oi Ramom, tudo bem? Realmente melhorou legal com essas coisas no fundo, porque preencheu a cena e não parece mais que o prédio está na beira de um penhasco bem fundo. Mas o Camera Corrector não ajudou muito, você aplicou ele mesmo? Ainda está com a perspectiva muito distorcida. Entra no menu Modify com a sua câmera selecionada, vai ver que em cima dela agora tem o Camera Corrector, ajuste os valores no menu dele para deixar menos distorcido, aumente para mais de 90, você consegue ver na Viewport como está ficando. Abraços
consegui arruma a perspectiva andre, peguei um tuto bem bom sobre isso. vlw ae cara, me ajudo bastante!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 313, sendo 8 membro(s) e 305 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, jjuniorgoncalves, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Negreiroscg, Sergio1987, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.