Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Millow   São Paulo - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
new   Belo Horizonte - MG
Rodrigo   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

hunterkoon   sao paulo - AC
zuadan31   Camaçari
biomarx   São Paulo - AC
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG

Renderização de câmeras na maquete

Por: Julio Cesar  

Em: 12/01/2007 12:04

Olá pessoal, beleza/ Seguinte: Na hora do render, tem como o Max renderizar a câmera 1 (no caso) , salvar a imagem e já pular para a próxima câmera e assim por diante? Parece que já vi alguma coisa parecida aqui no Fórum mas não consegui encontrar. Acessei o Help do Max e também parece que tem alguma coisa mas ao seguir o tutorial notei que algums comandos no menu não estão lá... Ah, o André, eu instalei o Power Boolean e o Power Nurbs para fazer uns testes mas não consegui encontrá-los no menu do Max. Você poderia dizer onde posso encontrá-los? Desde já agradeço a todos.. Abraços
Olá jc_bahia, tudo bem? Sobre o lance da câmera é bem simples. Você terá que utilizar o Vídeo Post que está na opção de Menu: Rendering / Video Post. - Na tela em que aparece, clique no botão Add Scene Event e selecione a primeira câmera. Veja que ela aparece no quadro do lado esquerdo. - Faça a mesma coisa para a segunda câmera. - Como teremos que renderizar pelo Video Post, é necessário você definir o arquivo de saída da renderização. Para isso, clique no botão Add Imagem Output Event. - Na tela que aparece, clique no botão Files e escolha o local, o formato e o nome do arquivo final. - Agora teremos que identificar quais frames serão renderizados pela Câmera 1 e pela Câmera 2. Para isso, iremos utilizar o quadro do lado direito. Repare que existe um linha interligando dois pontos para cada câmera. Esta linha identifica os frames que serão renderizados por cada câmera. Basta movimentar o ponto final da câmera 1 e o ponto inicial da câmera 2 até que eles estejam na mesma posição, para criar a transição seca. Ainda existe a possibilidade de criar uma transição suave, chamada de Fade através do Vídeo Post.
Sergio Feitosa
Olá Feitosa como vai? Valeu mesmo pela explicação, vou fazer alguns exercícios para treinar... Até mais...
Tem um jeito mais facil que o video post... Num sei se tem no Max 8, é o Batch render na guia Rendering, muito facil de configurar...
www.greenlamp3d.com
E daí moçada, beleza? Malucow, é exatamente esse comando que vi em um tutorial do Max 8 mas ao abrir a janela render não aparece o tal "Batch Render", mas mesmo assim valeu a dica. Feitosa, testei do modo como vc indicou e deu certinho, valeu mesmo... Abraços...
Oi Jc_bahia, tudo bem? O Batch Render está no menu Rendering, ele é uma opção do menu Rendering, não está dentro da janela Render Scene. No Batch Render você pode adicionar as câmeras e os Scene States que deseja renderizar. Ele vai usar as configurações de render ou as configurações salvas em um Preset de Render, que também pode ser escolhido pelo Batch Render. É muito bom para essas coisas. Abraços
Olá André como vai? Eu já sabia que o Batch Render está no menu Rendering, eu não soube me expresssar corretamete, me desculpe. Mas ao abrir o menu Rendering ele realmente não está lá... estranho não? Ah, e eu instalei o Power Boolean e o Power Nurbs para fazer uns testes mas não consegui encontrá-los no menu do Max. Você poderia dizer onde posso encontrá-los? Desde já agradeço... Abraços
olá, Eu não consegui achar no menu rendering!!! onde está será que estou cego? meu max é o 7
Pois é... o meu é a versão 8 a também não achei....
Estranho. Deveria estar lá. (max 8) Rendering Render Enviroment... Effects... Advanced lighting... Render to texture... BATCH RENDER...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711106.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 747, sendo 8 membro(s) e 739 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, MoaMartins, Le_Andro, JMDesign, Daniel Monteiro, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.