fotomontagem

Por: es Design  

Em: 13/01/2007 12:04

:D Olá a todos membros presentes do forum 3D1... * Existem varias maneiras de fazer uma fotomontagem de um ambiente natural e a modelagem feita 3D. Minha dúvida maior era saber qual a melhor maneira de reproduzir uma fotomontagem feita no proprio 3DS. com uma foto obtida do local desejado ;) ... GRANDE ABRAÇOS A TDS ...
E ai ES DESIGN, tudo bem Bom, primeiro vc coloca a foto do local como Background, cria uma camera, usando, de preferência a mesma abertura ( 32 / 35 mm por ex ) de sua camera real, ai, com o orbit, vc regula o seu 3D com a imagem de fundo. Tem um tutorial, q vou procurar, e depois te passo, que explica inclusive, fazer sombra do seu 3D na imagem de Background. falou !!
:D Maravilha Esalberto tudo certo ... * No caso estou trabalhando com Vray estou com uma Pishycal camera e vejo que no fundo do foco dela tem um plane. Existe possibilidades de colocar neste caso colocar a imagem no plane de fundo da camera.. Outra coisa a imagem de Background fica muito escura somente no everoment, teria possibilidades de colocar uma imagemn HDRI para maior qualidade de iluminosidade de Background. FICO GRATO PELA AJUDA ESALBERTO ;)
blz ES Design Cara, não sei te dizer, mas posta uma imagem d q vc esta fazendo, talvez eu até consiga te ajudar, mas acho q só chamando o André mesmo, rss t+
cara, da uma olhada nesse tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258
* Esalberto beleza fico muito grato pela atenção, este tuto foi com que mais se aproximou com que estou estudando. * Coloquei a imagem da minha tela como exemplo para entendermos melhor o raciocinio do post. A camera é Vray Physical no caso meu pensamento era colocar a imagem de Blackgrond do plane de fundo da camera e ajustária com a propria camera a imagem e o 3D. :D Agradesço aos membros por ajudas a este post...
:D Olá todos membros presentes no forum 3D1... * Estou precisando dessa ajuda se alguem tiver interece fico desde já muito grato.. obs: só para lembrar minha dúvida maior é se dá para colocar uma imagem no plano de fundo da Physical camera VR ...
Oi esDesign, tudo bem? Para ficar perfeito depende de conhecer medidas na foto. É importante saber a medida de um objeto na cena, preferencialmente quadrado. Precisa ter as medidas de um eixo de coordenadas x, y, z, entende? Precisa conhecer uma medida de comprimento em X, em Y e em Z. Assim, poderá usar o Camera Match para alinhar a câmera perfeitamente com a imagem. Claro que precisa saber também a lente usada, a distância da câmera até um ponto conhecido na imagem, a altura dela. Com essas informações o enquadramento é preciso. Dá uma olhada no Help do Max, procura por Camera Match. Você terá que criar os Campoints nessas coordenadas conhecidas e ele vai criar a câmera para você no final, perfeitamente enquadrada com a imagem. Agora, não sei como vai ficar com a câmera fisica do V-Ray. Abraços
:D Ola tds presentes do forum 3D1... Andre agradesco pela resposta, estava na duvida de fazer uma fotomontagem com a camera physical do vray mais da somente nesta camera match o posicionamento da modelagem na cena... vai + um tuto referente ao assunto...abracos http://www.perspectivadigital.com.br/tutoriais/cameramatch/pag01.html

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711106.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 765, sendo 10 membro(s) e 755 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, MoaMartins, Le_Andro, JMDesign, Geraldo Nunes, Luis Antonio, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Nicole_felix15, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.