Água de Cascata de Piscina...help!

Por: CarlosAC  

Em: 15/01/2007 12:23

Olá Carlos, vai aqui uma dica de um iniciante como vc e que apresentou um resultado bem interessante, sem grandes aprofundamentos ténicos. Modele sua cascata como se fosse uma cortina feita de varias faixas verticais, sobreponha algumas e desloque outras criando areas mais e menos espessas na cascata. Crie um material vitreo sem se preocupar com refração e aplique um mapa NOISE no box DISPLACEMENT. Regule o tamanho do mapa para que fique esticado na vertical e controle o tamanho e a intensidade do efeito sobre o material até obter o aspecto de uma superfície aquosa. Aplique no material, faça os ajustes finais no tamanho do NOISE e se necessário force o efeito ficar ainda mais esticado usando UVW Map do material sobre algumas faixas da cascata. O processo é rudimentar e o resultado vai depender muito da sua vontade em experimentar. Tenho uma imagem postada recentemente aqui nesse mesmo forum com o título FAKEOSITY: CENA EXTERNA SOB SOL INTENSO que tem uma cascatinha feita com essa técnica p/ vc ver o efeito.
Oi Marcus, tudo bem? Fico feliz que deu certo e conseguiu um bom efeito sem passar muita canseira. Sobre a postagem de vídeo na mensagem, é facinho, você pode hospedar em qualquer lugar da internet ou colocar no YouTube. Depois, quando clicar em responder, abaixo da janela onde digita o texto tem duas abas, uma delas é a "Inserir Vídeo", clicando nessa aba abre uma janela pop-up para você escolher se é vídeo do YouTube ou hospedado em algum lugar da net, depois é só colocar o link e as dimensões do vídeo. No final aparece o código na mensagem que exibe o vídeo, você pode copiar o código e colar onde quiser, para definir em que parte da mensagem vai aparecer o vídeo. Abraços
Olá amigos, Desculpem-me os puristas, mas para as cenas still.....o PS é o máximo. Construo cenas inteiras dentro dele. A cascata das cenas anexadas foram inteiramente feitas no PS.
.....agora, para animação, experimentem mapear um plane vertical com smoke no difuse e no dispracement (os dois muito leves). Aí é só correr infinitamente com o plane para baixo......que a água fluirá. A sacada é deformar a imagem que aparece atrás da cortina de água..... Abraços
GAlera valeu ai pelos TOQUES, de muita grande VALIA! ja estou dando os meus pulos aqui com a ajuda de vcs...
DEUS é maior!
Fiz esta com as dicas do EDDE fazendo a adaptação de colocar somente no BUMP o smoke. A dica do André de usar o PArray eu naturalmente usária para dar um "charminho" na cascata.... e usei. Usei 2 sistemas de particulas, PArray para "gotas de água voando" e para a "espuma". Para a queda d´agua usei uma LINE extrudada e depois deformei com o "FFD BOX" ao meu gosto. O material usado na queda da cascata he um material mental ray com "Dieletric no surface" e um Smoke no Bump.
DEUS é maior!
Oi Zulmar, tudo bem? Parabéns pela cascata, ficou ótima, e a solução é simples, leve e perfeita para imagens estáticas. Dependendo da situação você poderia até animar assim, porque poderia animar o offset do mapa Smoke para dar a sensação de movimento. Já que colocou partículas para simular as gotas e o impacto na queda, fica fácil de animar estes efeitos também. Eu acho que ficaria muito legal e sem essas idéias que todo mundo tem hoje de Ral Flow. Eu conheço o Real Flow desde que ele era Beta, tem uma animação de teste que eu fiz com as primeiras versões dele aqui na minha seção pessoal do site, muito antes de virar essa moda, e só usei quando foi necessário mesmo. Hoje qualquer coisa com água falam de Real Flow e não é bem assim. Fazer essa mesma cascata com Real Flow, no mínimo ficaria bilhares de vezes mais pesada, demandaria muito mais tempo e daria bilhares de vezes mais trabalho. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711205.

Total de membros registrados: 138732

Últimos membros registrados: martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice.

Usuário(s) on-line na última hora: 576, sendo 11 membro(s) e 565 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, Ricardo Paranhos, Rodrigo, Daniel Monteiro, Claudio Nichollas, madalenapri, KATIAk, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.