Oi Thiago, tudo bem?
Não existe configurações predefinidas para usar nos renderizadores com GI, nem no Mental Ray e nem em qualquer outro.
Até existe, para falar a verdade, mas não vale a pena.
Porque se colocar valores absurdos, vai ficar suave, só que vai levar dias renderizando.
Então, o mais importante é conhecer cada parâmetro, saber o que eles fazem e ajustar cuidadosamente em cada cena sua, assim, vai conseguir a melhor qualidade com o menor tempo de render.
O tutorial que o Ivan te indicou é para a versão antiga, quando o Mental Ray ainda não era integrado no 3ds max, precisava de um plug-in de conexão e precisava ter o Mental Ray standalone instalado na máquina.
Eu sou dessa época, fiz esse tutorial no Max 3, logo que saiu a primeira conexão com o Mental Ray.
Hoje eu já fiz novos tutoriais abordando as versões mais recentes do Max que já vem com o Mental Ray integrado.
Você pode ler esses tutoriais na seção Artigos, clicando no botão Artigos no menu no topo da página.
Tem 3 tutoriais explicando todos os detalhes para configurar o Photon Map do GI e o Final Gather.
Eu uso a versão 6 e 7 como exemplo, mas funciona identicamente no Max 8.
O link da seção artigos é http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681
Abraços