Olá alexsantos!
Quando faço minhas plantas, procuro colocar as paredes do pavimento superior sobre as do pavimento inferior em função da estrutura (vigamento) já estar devidamente posicionada. Isso evita ter que criar vigas invertidas (sobre a laje) nas paredes que ficarão fora da estrutura inferior, já que não considero aconselhável construir alvenaria diretamente sobre a laje sem vigas para sustentá-las, sobretudo se a laje for pré-fabricada, exceto com cálculos precisos de peso da estrutura.
De qualquer modo, usei suas plantas para criar uma demonstração de como eu faria.
Não coloquei as imagens direto pois ficariam muito grandes aqui no forum e se diminuisse não daria pra ver direito.
Antes de mais nada, deve saber que neste caso não poderá usar extrude direto no projeto importado do AutoCad para o MAX, pois para isso teria que fazer a planta no AutoCad baseando-se em formas fechadas e não em linhas. Porém, é útil para usar como referência para modelar no MAX.
Também, se quiser usar os recursos Wall, Windows e doors do Max, é melhor modelar as plantas separadas e sobrepor depois os pavimentos no próprio MAX.
Mesmo assim, segue a descrição do processo:
Primeiro, no AutoCad, eu coloco as plantas dos pavimentos em um só arquivo, mudo a vista para WS Isometric e crio uma linha no pav inferior para servir de referência. A opção SNAP deve estar habilitada e esta linha deve começar em um dos cantos e subir. Note que o comprimento da linha será a distância entre os pavimentos (pé direito).
Olhe a
Figura 1 para entender melhor.
Agora seleciono todo o pav superior e uso a ferramenta 'Move' para posicioná-lo no final da linha criada no pav inferior. Se quiser, pode excluir a linha depois de mover o pav pois ela agora não será mais necessária.
Observe a
Figura 2.
Após esta operação, o projeto ficará como na
Figura 3.
Na
Figura 4, uma vista usando a ferramenta Orbit Free.
Tomei a liberdade de modificar seu projeto já com as alterações acima e exportadas para o MAX.
Link para o arquivo do AutoCad 2007
Link para o arquivo do MAX 9
Espero ter ajudado.
Um grande abraço!