Casa Com 2 Pavimentos No Autocad (dÚvida)

Por: alexsantos  

Em: 17/01/2007 17:53

OI PESSOAL ESTOU FAZENDO A PLANTA DE UMA CASA DE 2 PAVIMENTOS COMO MOSTRA A IMAGEM ABAIXO, ESTOU TENDO DIFICULDADE PARA COLOCAR O PAVIMENTO SUPERIOR NO LUGAR CERTO, QUERO DIZER EM CIMA DO TERRÉO,, JÁ ATÉ LEVANTEI AS PAREDES DO PAVIMENTO INFERIOR, PARA MODELAR NO 3D MAX, O Q FAÇO? VEJA: ABAIXO ESTA OS ARQUIVOS DWG , PARA QUEM PUDER ME AJUDAR, PODER DEPOIS COLOCAR AQUI COMO FEZ TÁ BOM, OBRIGADO. PLANTA BAIXA INFERIOR DWG: http://www.4shared.com/file/9029770/f3b6e65c/PLANTA_BAIXA_INFERIOR.html? PLANTA BAIXA SUPERIOR DWG: http://www.4shared.com/file/9030159/fcb926f2/PLANTA_BAIXA_SUPERIOR.html?
ACREDITO QUE AJUDANDO SEREI AJUDADO!
eu baixei os arquivos pra dar uma olhada mas aki aparece em formato desconhecido :? edit: tinha q renomear :lol:
Ola Alex... Nem Baixei, Mas Pelo O Que Vi As Paredes EstÃo Mesmo Desalinhadas (as de Cima Nao Batem Com As de Baixo... Coloque Nesma Mesma PocisÃo No Cad e TraÇe Linha Nas Paredes Externas e Internas Para Alinhar Umas Com As Outras... Sera Que Consegui Explicar? Ai Use O Stretch (s No Teclado) Para Coloca-las Na No Mesmo Alinhamento... Ahhh Sei La... NÃo Sei Se É Pq Nao Tenho Muita Experiencia No Max... e Nao ConheÇo A Sua... Mas Eu Trabalho Com Cad Ha Muito Tempo... e Acho Mais Facil Fazer Toda A Modelagem No Cad e So Aplicar Os Materiais No Max. Qual Cad Ta Usando?
Caramba... Escredo Em Maiusculo... Pq Minha Letra Aparece Assim? Rs
Alex boz noite ! deixa ver se eu entendi ! vou dar duas dicas pra vc ! uma das duas deve resolver sua situação! 1 - da uma olhada no perimetro da edificação ( planta baixa e planta do superior ) . onde elas se alinham ! exemplo a parede do superior vai ficar encima de qual parede do térreo ! blz ! 2 - Use o ucs para mover o superior para cima do térreo . exemplo na barra do ucs vc pega clica em origin e coloca ecima da parede do terreo de preferência onde vai alinha r com a do superior dai move o superior ! onde vc quiser ! se vc tiver em perpectiva pode selecionar todo pavimento superior e colocalo onde quiser ! c quiser me adicionar no msn te esplico beleza ! endereço - [email protected] tem um tutorial otimo ai no site ! sobre maquete eletronica http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527 com certeza vai te ajudar !tambem !
Olá alexsantos! Quando faço minhas plantas, procuro colocar as paredes do pavimento superior sobre as do pavimento inferior em função da estrutura (vigamento) já estar devidamente posicionada. Isso evita ter que criar vigas invertidas (sobre a laje) nas paredes que ficarão fora da estrutura inferior, já que não considero aconselhável construir alvenaria diretamente sobre a laje sem vigas para sustentá-las, sobretudo se a laje for pré-fabricada, exceto com cálculos precisos de peso da estrutura. De qualquer modo, usei suas plantas para criar uma demonstração de como eu faria. Não coloquei as imagens direto pois ficariam muito grandes aqui no forum e se diminuisse não daria pra ver direito. Antes de mais nada, deve saber que neste caso não poderá usar extrude direto no projeto importado do AutoCad para o MAX, pois para isso teria que fazer a planta no AutoCad baseando-se em formas fechadas e não em linhas. Porém, é útil para usar como referência para modelar no MAX. Também, se quiser usar os recursos Wall, Windows e doors do Max, é melhor modelar as plantas separadas e sobrepor depois os pavimentos no próprio MAX. Mesmo assim, segue a descrição do processo: Primeiro, no AutoCad, eu coloco as plantas dos pavimentos em um só arquivo, mudo a vista para WS Isometric e crio uma linha no pav inferior para servir de referência. A opção SNAP deve estar habilitada e esta linha deve começar em um dos cantos e subir. Note que o comprimento da linha será a distância entre os pavimentos (pé direito). Olhe a Figura 1 para entender melhor. Agora seleciono todo o pav superior e uso a ferramenta 'Move' para posicioná-lo no final da linha criada no pav inferior. Se quiser, pode excluir a linha depois de mover o pav pois ela agora não será mais necessária. Observe a Figura 2. Após esta operação, o projeto ficará como na Figura 3. Na Figura 4, uma vista usando a ferramenta Orbit Free. Tomei a liberdade de modificar seu projeto já com as alterações acima e exportadas para o MAX. Link para o arquivo do AutoCad 2007 Link para o arquivo do MAX 9 Espero ter ajudado. Um grande abraço!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
Alex, antes de começar qualquer modelagem, alinhe mesmo as plantas, pois se vc tiver diferenças de milimetros nos dois pavimentos, já não vai dar certo, ou vai dar certo, mas fica feio. Eu trabalho a muito tempo com autocad, e realmente como o colega falou, acho muito mais fácil fazer a modelagem toda nele mesmo, e depois dar acabamento no max. Tente fazer isso Abraço Mcrae
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
Nosssa, quero agradecer de coração a todos por tentarem me ajudar,obrigado mesmo. "marckmso" cara vc é fera mesmo, é isso mesmo que estou querendo, estou praticando aqui, eu uso o autocad 2007 com o 3d max 8 sp3 RWG, a minha idéia é realmente modelar as paredes telhado tudo no cad e depois jogar pro max para dá realismo, gostaria de saber se estou indo pelo caminho certo, se vcs observarem, praticamente comecei aprender tudo aqui, aqui na bahia é raro achar curso de autocad e muito menos 3dmax, então não se assustem com minhas perguntas blz. sou um iniciante esforçado.
Onde Posso Encontrar Um Tutorial Ou Manual, Que Defina e Explique Os Simbolos do Autocad, Quero Dizer O Que Eles Significam, Existe? Obrigado.
Alex... Passa Seu Email Que Nao Encontrei Que Te Mando Um Grande Material Que Pego Aqui e Ali.. Tem Coisas Legais, Desde Variaveis A Biblias... Como Uns Tutos Tmb... Passa Ai

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143190

Últimos membros registrados: jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000.

Usuário(s) on-line na última hora: 696

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.