Casa Com 2 Pavimentos No Autocad (dÚvida)

Por: alexsantos  

Em: 17/01/2007 17:53

oi o email é [email protected] no aguardo blz.
ACREDITO QUE AJUDANDO SEREI AJUDADO!
opa , se puder mandar pra mim tbm :lol: todo material é sempre bem vindo [email protected] abraços ;) ***aproveitando o espaço... alguem poderia indicar um forum bom sobre autocad assim como o 3d1 esta pra o max... procurei pela net mas n achei nenhum q fale especificamente sobre autocad...***
Seria Otimo Se Tivesse Um TÓpico Aqui Mesmo No Site de Autocad, AtÉ Porque Aqui Tem Muita Gente Que Entende do Assunto. Fica Ai A Dica.... Um AbraÇo
Oi Alex, tudo bem? Eu acho que o jeito mais fácil é importar a planta baixa no Max e modelar o 3D nele. Isso hoje em dia, a partir do Max 6, antigamente era muito melhor fazer no AutoCAD mesmo, porque modelar paredes e abrir buracos com Edit Poly é um saco. No Max as paredes, portas e janelas serão gerados quase que automaticamente, as portas e janelas vão abrir o buraco na parede automaticamente. Se você já usasse o CAD há muito tempo e fosse bom nele, valia a pena continuar assim, mas se for aprender agora, pode valer mais apena aprender direto no Max. Aqui nessa seção do fórum tem o tópico Telha Francesa, nele está bem explicado esse processo. De qualquer forma, na seção de tutoriais de CAD aqui na 3D1 tem um tutorial onde eu explico como modelar uma maquete em 3D no AutoCAD. Fiz na época do AutoCAD 2000, mas é a mesma coisa até hoje, só que hoje tem recursos melhores para edição do 3D no AutoCAD, que até a versão passada era bravo nesse ponto. O link para o tutorial é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527 Abraços
Eu Quero Agradecer Ao Meu Amigo JoÃo Melo, Por Toda A Paciencia e Ajuda Que Tem Me Dado. Um AbraÇo Meu Amigo Vc É 1000000
Em www.apostilando.com tem várias apostilas boas pra AutoCAD... Mas mais do q aprender a ferramenta, acho q se vc quer trabalhar com projetos, aprenda antes desenho técnico... Tem muitos conceitos, ainda mesmo da época das pranchetas, q são de extrema utilidade pro trabalho no CAD... Vide réguas de texto R60, R80, R120, que temos q configurar manualmente nos templates do AutoCAD... Só vi esse tipo de detalhe facilmente automatizado e resolvido no Revit... Tem coisa q parece bobagem pq o programa faz automaticamente... Qual a área do círculo por exemplo? Pi R². Só que muita gente se esquece disso, já que o comando "area", ou mesmo o "list" já te dá a informação. Enfim, conceitos são importantes...mesmo q a gente não perceba o uso deles no dia-a-dia....mas eles estão lá...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143190

Últimos membros registrados: jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000.

Usuário(s) on-line na última hora: 884

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.