Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
An3dre   Araras / SP - SP
mdpontes   Macapá - AP
magrelaman   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

gchiou2008   Brasil - SP
FAbiOo   São Paulo - SP
troy   São Paulo - AC
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC

Duvida básica hehe

Por: eduardoqf  

Em: 24/01/2007 00:16

Olá pessoal! Quando mudo a escala de uma luminária ela afasta todos os objetos que a formam. É como se ela explodisse :lol:. Devo ter apertado alguma tecla errada. Como faço pra o scale diminuir os objetos sem afastá-los? Obrigado!
VErifica se o gizmo esta em "view", se não resolver é só grupar ela.
Olá Tiago! Funcionou blza! Será que tem alguma coisa no max que vc não saiba? :lol: vlws!
Hehehe, fala ai eduardo, blz, pô cara eu tenho muito que aprender ainda, fazem 4 anos e lá vai pedrada que eu estudo o 3d max e todo santo dia aprendo uma coisa nova dele, e se não aprender não me dou por satisfeito.
Oi gente, tudo bem? Esse lance do controle do ponto pivot é muito útil. E fica bem na cara da gente ali na interface, mas tem muita gente que desconhece a utilidade dele. É muito bom para rotacionar Planes com plantas. :) Pois pode rotacionar todos de uma vez só usando o eixo central de cada um em vez de um único eixo no centro da seleção, que iria girar tudo e tirar da posição certa. E sobre aprender 3D, realmente é uma coisa para a vida toda, o Tiago sabe muito e está há 4 anos aprendendo, eu estou há 10 anos aprendendo e todo dia descubro uma novidade, acho que isso é para sempre, não dá para aprender tudo numa vida só. Eu estava comentando no outro tópico que agora quero arrumar tempo para estudar o Z-brush pra valer, desde que saiu esse programa eu quero aprender ele. Abração
Pois é André... Posso dizer que também aprendo à cada dia. Estou no segundo ano usando o max e destes, 1 ano de vray. Como vc mesmo comentou em outro tópico: "O max é brinquedo de adulto". E que brinquedo!!! O Z-brush é muito show! No meu caso estão na fila pra estudar (não necessariamente nessa ordem) revit building (o livro do alex justi sai no início de fevereiro), modelagem no max e mental ray. Tenho ouvido falar muito bem do cd de MR e antes do vray eu usava o scanline, por isso acho que não demorarei muito pra aprender. Pelo menos se depender dos amigos aqui do forum :D .
Oi Eduardo, tudo bem? Quando sair o livro do Revit, me dá um toque, eu coloco uma notícia sobre ele na 3D1. Preciso tentar mandar outro email para o Alex Justi, ele me mandou um em Dezembro, eu tentei responder várias vezes e voltou todas. Eu acho que é essa porcaria desse servidor que o site está, mas no mês que vem eu vou trocar para um servidor decente, vai melhorar muito e proporcionar muitas novidades no site. Graças ao Amon-Ra, é claro. Eu fico feliz de saber que ouviu falar bem do curso, eu tentei fazer o melhor possível. Tenho certeza que você vai aprender numa boa com o vídeo curso, modéstia a parte, eu acho que você vai sair sabendo fazer mais coisas no Mental Ray do que sabe fazer hoje no V-Ray depois de um ano com ele. E sobre softs para estudar, tem outro que eu esqueci e tenho certeza que você quer estudar também, é o Vue da e-on, para fazer paisagens realistas. Ele é muito bom. Abraços
Espero que sim.. Só estou esperando melhorar um pouco a situação $$$ por aqui para comprar o cd. Sobre o livro de revit, já estou na espera do meu (autografado é claro). O mail que ele me mandou informava que o lançamento estava previsto para o dia 2 de fevereiro. Tenta esse e-mail ([email protected]). O cara me respondeu super rápido. abrs!
OI Eduardo, tudo bem? Eu agradeço por me passar o email do Alexsander, mas eu já conhecia, o problema é o meu servidor atual, que é uma porcaria. Alguns emails voltam porque o meu servidor vive listado no Antispam, não é o fim do mundo isso? Eu vou trocar de servidor agora no começo de Fevereiro, espero não ter mais estes problemas e poder enviar emails para qualquer pessoa numa boa. Depois me fala o que achou do livro. Abraços
Acabei de fazer o pedito do livro pela editora (www.brasport.com.br) o livro deve chegar na semana que vem e deverá ser lançado mesmo no dia 2 de fevereiro. Por enquando existe no site da editora uma pré-venda com desconto.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 675, sendo 1 membro(s) e 674 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.