Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Xikote   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
-Rapha-   rio de janeiro - RJ

Auto Cad clássico para Auto Cad 3d

Por: Osires Mathoso  

Em: 24/01/2007 21:45

Olá pessoal, Olha eu aqui fazendo a minha primeira pergunta. Eu tenho uma planta baixa, só paredes, janelas e portas feita na interface clássica do Auto Cad 2007. O que devo fazer para levá-la para a interface 3D para lá tentar modelá-la? Desde já estou agradecendo
Olá Osires: Bem para migrar para a interface 3d basta selecionar o "3d space modeling" na esqurda superior da tela de trabalho (normalmente tá lá). Agora, pr começar a "erguer" essa planta existem algumas formas. Uma delas é gerar uma polyline fechada em cada trecho de parede ou porta e aplicar a extrusão (command: extrude). determinar a altura da estrusão e mandar ver. Pode também utilizar o campo tickness no painel properties (digite "mo" na command line). Esse tuto da 3d1 mata a pau. É só fazer e estudar um pouquinho. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527 Boa sorte.
Obrigado Netroger. A planta está feita na interface clássica do Cad 2007 e eu queria transportá-la para a interface 3D do Cad para lá modelá-la, seguindo os passos do tutorial do André. Estou apanhando muito! Mas eu chego lá! Outra coisa, pessoal: O Juliano Azeredo postou uma textura de grama lá no Grupo de Estudo e Colaboração e eu queria fazer o download. Como devo proceder?
Oi Osires, tudo bem? Eu nunca vi o AutoCAD 2007 rodando, só li sobre ele e vi imagens da interface. Sei que mudou muita coisa na área de 3D, que era super fraca, mas não sabia que agora tinha que passar para outro módulo do programa para poder modelar. Isso é ruim. Antigamente era só digitar extrude e escolher o que queria extrudir. E para colocar numa vista de 3/4, por exemplo, era só escolher o ícone desejado na paleta View. Se realmente mudou muito, pode não servir muito no tutorial do site, que foi feito no AutoCAD 2000 e funciona bem até o AutoCAD 2006 com certeza, mas no 2007, não sei. Sobre a textura, ele postou a imagem direto na mensagem, não é? Você pode clicar com o botão direito nela e escolher "Save Picture As". Abraços
Olá, Bem o que o Netroger fala eh da costumização do espaco do programa para melhor te atender no que vc faz. Qdo escolhe-se o 3D modeling, ele ja aciona e torna mais facil os atalhos e paletas para que vc trabalhe tais comandos de forma mais acessivel e mais dinâmica o 3D. Nesse mesmo lugar vc pode criar um espaco seu, tudo que for "sua cara", seu jeito de trabalhar. No meu caso, a tela eh toda limpa, sem atalhos e tal, heheh, pq prefiro usar o teclado, a command line. Isso eh, só facilita o trabalho, mas Mestre André, vc ainda pode trabalhar 2D em todo canto e 3D tb (to falando do model space), a qualquer momento, e qualquer costumização do seu espaço como nos remotos tempos. :-P Depois vou dar uma olhada no tutorial do site e ver se algo tem q atrapalhe a execução no 2007. Abraços.
como o heuew falou, tanto faz usar uma interface ou outra, da td na msm, a diferença é o usuario msm, uns se sentem melhor no classico e outros n xD qto ao tuto do site, eu fui acompanhando por ele, só uns botões ou menus q ficaram diferentes, mas nada q uma força de vontade n resolva ;)
Só um comentário, que não tem nada a ver com o assunto.. rss!! Tinha CERTEZA ABSOLUTA que iria encontrar post do Heuew nesse tópico!! Basta ler CAD no título de qualquer post que o Heuew e eu entramos pra ver!! Parecemo urubu em carniça... hahaha Bastou falar em CAD... pronto... lá vem os dois metidos!!!!!!!! Osires Mathoso... é bem isso que o Andre falou velho. Só mandar salvar! A imagem original têm 1024x1024 (354kb) e vc vai salvar ela exatamente como seu eu tivesse lhe enviado, com as mesmas propriedades. Abraços a todos!! E UM TAPA NESSA CARECA DO Heuew!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano Azeredo, seu chato!!! Pior q tu tá certo mesmo, kkkkk, me dei conta agora... hauuahauuauaha Aff, tamos tão previsíveis assim eh?! kkkkkkkkkkk Abraço cumpadi
Dae velho... Nem é questão de sermos previsíveis... é que essa é mais a nossa praia. Acho que se juntarmos nossos tempos de CAD deve dar quase meio século... hsuahsuhus Mas esse tempo tem um preço alto... no meu caso!! Eu até hoje não me acostumei a trabalhar no "olhômetro" no Max... Já faz quase três anos que uso o Max e ainda continuo usando medidas precisas nele... E perco MUIIIITOOOOOO tempo com isso... é um vicio que ficou "impregnado" nos poucos neurônios que me sobraram!! Coisa de CADdista... rss! Sem contar que, vira e mexe me pego tentando usar os comandos de prompt do CAD no Max... no Corel... no PShop e por aí vai... hehehe
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Aff.. meio século??? Não sou tão velho assim ta? Ahhhhh taaaaaaaaaa tipo 10 anos meu com 40 anos seus ne?! ihihih, meio século. Mas sério, eh verdade mesmo... as vezes me vejo tão bitolado na área das precisões... só pra ter idéia, na mecânica essa ordem chega nos micrometros (1 mm dividido por mil):00: Confesso que as vezes da um desânimo en tentar continuando no Max... Agora surgiu um desafio, fazer a maquete do trabalho final de curso de uma amiga do trabalho. Eu disse a ela q faço, vamos ver no q vai sair com o Max. Daqui há uns dias eu posto aqui e peço ajuda a vcs. Inté + P.S.: Eu sou careca por opção, viu?! é mais pratico, hihihiih

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711105.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 747, sendo 8 membro(s) e 739 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, MoaMartins, Le_Andro, JMDesign, Daniel Monteiro, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.