Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

pauloreis2000   Goiânia - GO
Luiz   São Paulo - SP
gustavo3dx   Fortaleza
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo

Portfólios Ver Mais

DanielMaia   João Pessoa - PB
igdesign   Feira de Santana - BA - BA
kblopsa   Novo Hamburgo RS

Sombras em RPC

Por: Ramom  

Em: 30/01/2007 10:50

Oi pessoal! estou tentando colocar sombras em RPC mas naum consigo. eu uso o vray. ja mudei um monte de configurçao e naum consigo fazer os rpc reproduzirem sombra. alguem pode me dar uma dica? obrigado
Ola ramom, BLZ. Bom vou tentar te ajudar, pois já penei bastante com RPCs, 1º Bom se vc reparar bem a base dos RPCs e redonda sendo q um dos lado e pontiagudo, essa ponte tem q estar virada p/ a luz seja ela uma direct light, spot light, Vray Light ou outra qualquer q vc esteja usando. 2º seleccione a luz, va no painel modify, logo abaixo do parâmetro shadows, vc vai achar exclude, entre nele seleccione todos os RPCs q estão do lado direito da janela q se abrira, e arraste p/ o ldo esquerdo, com isso vc habilita a luz a agir sobre os RPCs, q por padrão vem desabilitado. 3º cada RPCs deve também estar com o parâmetro shadows marcado. Obs.: sugiro q vc faça alguns testes antes, numa nova cena insira um plano com 3,00 X 3,00 e um RPC de sua escolha no centro, posicione uma direct light sobre eles da maneira q desejar e faça as configurações acima, só p/ vc entender como funciona, fica melhor dq numa cena ja tumultuada. Detalhe alguns RPCs não aceitam gerar sombra, mais vem com uma mapa de opacidade, para vc inserir num plano, dai e so vc selecciona o plano ja com o mapa de sombra já aplicado, clicar com o botão direito do mouse ir em properties, e desabilitar visible to camera, que a sombra vai ser gerada sem que o plano seja renderizado pela camera. Bom se esqueci alguma coisa e alguém quiser acrescentar agradeço. Espero ter ajudado.
Depois que inventaram o tá ruim, nunca mais ficou bom.
bah cara, brigadao em, eh bem simples botar sobra, acho q eu tenhu q botar mais a cara no 3d max mesmo, rsrsrs. vlw mesmo, problema 100 por cento resolvido. um abraço!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 708, sendo 1 membro(s) e 707 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.